Três nomes disputam o comando da Prefeitura de Imbituva neste ano
Mais de 23 mil eleitores vão decidir o futuro do município no próximo domingo (06), de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral
Publicado: 05/10/2024, 15:00
O destino de Imbituva pelos próximos quatro anos será decidido por 23.569 eleitores que vão às urnas no próximo domingo (06). Três candidatos se colocaram à disposição para comandar o Executivo municipal: Bertoldo Rover (PSD), Vinicius Pontarolo (União Brasil) e Zaqueu Bobato (Republicanos) - dois deles já ocuparam o cargo de prefeito e um de vice-prefeito.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a maioria do eleitorado imbituvense é do gênero feminino, tem entre 25 e 29 anos de idade e possui ensino fundamental incompleto. Os eleitores também vão indicar os nomes que devem assumir as 11 cadeiras da Câmara de Vereadores - 131 concorrem ao Legislativo de Imbituva, quatro deles são considerados inaptos.
Bertoldo Rover (PSD) foi eleito prefeito em 2012 e 2016 e agora busca o terceiro mandato. O vice de sua chapa é Dirceu Camargo, do mesmo partido - os candidatos concorrem pela coligação ‘Imbituva muda para melhor’.
Vinicius Pontarolo, do União Brasil, entra na disputa em Imbituva pela segunda vez - a primeira foi em 2020. O candidato já foi eleito vereador em 2016. A chapa atual é formada por Pedrinho Sloboda (PL) - os candidatos são da coligação ‘Força, foco e fé’.
Zaqueu Bobato (Republicanos) é o atual vice-prefeito de Imbituva e deseja assumir o comando da Prefeitura Municipal. Na disputa de 2024, ele concorre com Valmir Ribeiro (PRD), seu vice, pela coligação ‘Imbituva honesta e sem retrocesso’. O candidato já passou pela Câmara de Vereadores, sendo eleito em 2016.