Rangel destaca trabalho de Simone Kaminski na assistência social
Simone, que é a esposa de Marcelo Rangel, foi presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), durante a gestão do ex-prefeito
Publicado: 16/09/2024, 20:30
A corrida eleitoral ao Palácio da Ronda segue intensa. Movimentações políticas de lideranças locais e estaduais, debates e a apresentação de propostas são assuntos que têm pautado as rodas de conversa pela cidade.
Nesse cenário, Simone Kaminski, ex-presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), empresária e esposa do candidato Marcelo Rangel (PSD), tem assumido um papel importante na campanha.
De acordo com Marcelo Rangel, o trabalho desempenhado por Simone sempre será lembrado. "Quando se fala em assistência social, a primeira coisa da qual lembramos é do amor. É preciso amar as pessoas, estendendo a mão, principalmente para aqueles que mais precisam de atenção. E foi isso que minha esposa fez. As pessoas marginalizadas, vítimas de violência e socialmente vulneráveis tinham voz e eram tratadas com carinho", comenta Rangel.
Um dos exemplos do trabalho de Simone foi o "Banho Solidário", onde as pessoas em situação de rua tinham acesso à roupa limpa, itens de higiene pessoal, shampoo, condicionador, sabonete, cotonete, pasta e escova dental, pente de cabelo, toalha de banho, aparelho de barbear e toalha de banho. "Para realizar este projeto, contávamos com uma série de parceiros, que nos ajudavam oferecendo desde cortes de cabelo e barba até ração para os animaizinhos das pessoas que moravam na rua", destaca Simone.
Prezando pela transparência, o Diário de Campanha é um espaço que o Grupo aRede concede aos candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa, de forma isonômica, para que todos os postulantes ao Executivo possam divulgar suas ações durante a corrida eleitoral. O intuito do diário é informar a população a respeito dos compromissos dos candidatos em meio a campanha, bem como orientar os eleitores em relação às atividades dos prefeituráveis. Dessa forma, é possibilitado aos cidadãos terem conhecimento das propostas de cada candidato, o que permitirá aos ponta-grossenses fazer uma escolha de voto consciente, em outubro.