Inácio Martins tem cinco candidatos à Prefeitura Municipal
Pouco mais de 5 mil eleitores devem ir às urnas para escolher o próximo chefe do Executivo
Publicado: 07/08/2024, 20:18
Cinco candidatos já confirmaram suas candidaturas à prefeitura de Inácio Martins para as eleições de 2024, prometendo uma disputa acirrada com diferentes propostas e visões para o futuro do município.
Kléber Erivelton Fernande (Novo), com Luis José Macarroni (Novo) como vice, encabeça a chapa do Novo. Jorge Ferreira de Almeida (PL), com Edgar de Jesus Valter das Neves (PL) como vice, lidera a coligação "Republicanos; PL". Marino Kutianski (PSDB), com Laurici José de Oliveira (PP) como vice, encabeça a coligação "PSDB, Cidadania, PP e PSB: Compromisso com igualdade e respeito por todos". Edmundo Vier 'Dimas' (PSD), com Rosemir Brizola Vaz (MDB) como vice, lidera a coligação "MDB, PSD, União: Continuidade, desenvolvimento e transformação". Por fim, Elcio Wszolek (PT), com Maria Lucia Franco (PT) como vice, encabeça a coligação “FE Brasil”.
Vale destacar que o município tem 5.633 eleitores aptos para o pleito de 2024, conforme os últimos dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral e obtido pela equipe do Portal aRede e Jornal da Manhã; a curiosidade também é que quase todos os candidatos ocupam ou já passaram pela Câmara de Vereadores. O número apresentar que Inácio Martins é uma das menores zonas eleitorais da região dos Campos Gerais.
HISTÓRICO - Ainda nas eleições municipais de 2020, Junior Benato foi eleito prefeito de Inácio Martins com 57,13% dos votos válidos, totalizando 3.801 votos. O candidato do PSD derrotou Padre Marcos, do PSB, que obteve 42,87% dos votos, equivalente a 2.852 votos. O pleito em Inácio Martins foi marcado por uma disputa acirrada entre os dois candidatos. Benato, que já havia sido vereador no município, prometia investir em áreas como saúde, educação e infraestrutura. Padre Marcos, por sua vez, apostava em uma plataforma focada em projetos sociais e na geração de empregos.
Com informações de Carlos Eduardo Mendes.