Trio em carro suspeito oferece doce e convida menino a entrar
Menino foi abordado por trio que ofereceu doce e convidou para entrar no carro. O episódio não é isolado
Publicado: 24/01/2026, 12:44

Moradores de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), estão em alerta após mais um caso envolvendo a abordagem de crianças em via pública. No fim da tarde de quinta-feira (22), um menino de 10 anos correu desesperado até em casa após relatar que foi perseguido por três homens em um carro prata, no bairro Jardim Veneza. Este não foi o primeiro caso denunciado na mesma semana.
A criança brincava de bicicleta em uma rua próxima a uma escola, quando percebeu a aproximação do veículo. Segundo o relato da família à TV Fazenda, os ocupantes do carro pararam ao lado dele, tentaram iniciar conversa, ofereceram doces e chamaram o menino para entrar no automóvel. Assustada, a criança decidiu fugir imediatamente.
“O carro parou e eu parei a bicicleta. Como os três desceram, eu quase corri, aí eu vi que os dois entraram e um veio atrás de mim. Eu já estava em casa, ele foi pro carro de novo e seguiu reto”, contou o menino.
Durante a tentativa de abordagem, um dos suspeitos chegou a descer do carro e tentou seguir o menino. Ainda conforme o relato da vítima, um dos homens usava uma balaclava, touca que cobre o rosto e deixa apenas os olhos visíveis.
Pediu ajuda
O garoto conseguiu escapar e correu até em casa, onde pediu ajuda à mãe. Segundo o relato da mulher, a cena foi de desespero, pois a criança chegou gritando, largou a bicicleta e pediu socorro no portão de casa, deixando a família em choque com a situação.
“Ele chegou gritando, jogando a bicicleta e gritando. Falou que um carrro com três caras dentro estavam me chamando para entrar. Ele estava em gritos, desesperado”, detalhou a mulher.
Após a situação, todos os vizinhos estão em alerta. O medo é de que alguma criança acabe se tornando vítima.
“Eu mesmo não vou mais deixar ele brincar na frente do portão. Os outros vizinhos também não vão deixar as crianças brincarem, porque não sabemos da maldade das pessoas”, disse a mãe do menino.
Informações: Banda B, parceira do Portal aRede




















