Dono de centro comercial reage a assalto e mata ladrão e inocente em Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Dono de centro comercial reage a assalto e mata ladrão e inocente em Curitiba

Segundo a Polícia Militar (PM), o inocente atingido, de 31 anos, era proprietário do centro comercial, que estava no local e foi vítima dos disparos

Corpo do inocente foi removido e levado ao IML de Curitiba
Corpo do inocente foi removido e levado ao IML de Curitiba -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um dono de um centro comercial na Rua Pastor Antônio Hipólito, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, matou um assaltante e um inocente ao reagir a um roubo. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (4). Segundo a Polícia Militar (PM), o inocente atingido, de 31 anos, era dono de uma loja de celulares, que rendido também foi vítima dos disparos*.

O major Gonçalves descreveu o caso como uma situação lamentável. “Estavam no momento o dono da loja, a esposa e o dono centro comercial, quando veio o suspeito que rendeu os três. Ele foi pegando alguns materiais e pediu para irem ao fundo da loja. No momento de eventual descuido, o dono do centro comercial teve acesso a uma arma registrada e ele tentou reagir ao assalto, atingido o suspeito e o proprietário da loja, que estavam próximos. Uma tristeza, um rapaz de 31 anos que estava trabalhando e acabou atingindo”, disse.

O major pediu que os comerciantes tenham cuidado com a reação a assaltos. “Os ‘malas’ estão fazendo crimes para levantar dinheiro sem trabalhar e que os comerciantes tenham muito cuidado e deixem que levem, que a polícia tenta recuperar, porque a vida não se recupera. É muito triste a gente dar uma notícia como esta”, disse.

Ainda de acordo com o major, a vida passada do suspeito era de assaltos. “Em 2022 foi cumprido mandado, por ser um velho conhecido nosso da Vila Pantanal. Em 2017, cometeu dois roubos de um posto no bairro Capão Raso. Pessoa violenta, hoje veio aqui, cometeu esse crime e acabou prejudicando a vida de pessoas de bens”, concluiu.

O dono do centro comercial será encaminhado à Polícia Civil, que realizará o inquérito do caso.

*Inicialmente foi informado que o dono da loja teria reagido, mas foi corrigido e quem disparou foi o proprietário do centro comercial

LEIA UM RESUMO DESTA NOTÍCIA:

Reação a assalto termina em duas mortes: Na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, o dono de um centro comercial reagiu a um assalto em uma loja de celulares e acabou matando o assaltante e, acidentalmente, o dono da loja, de 31 anos, que também havia sido rendido durante o crime.

Dinâmica do crime e alerta da polícia: Segundo a PM, o assaltante rendeu o comerciante, a esposa dele e o proprietário do centro comercial, mandando que fossem para o fundo da loja. Em um momento de descuido, o dono do centro teve acesso à arma registrada e atirou, acertando o suspeito e o lojista que estavam próximos. O major Gonçalves classificou o caso como “uma tristeza” e reforçou o pedido para que comerciantes evitem reagir, pois “a vida não se recupera”.

Histórico do assaltante e investigação: A PM informou que o suspeito morto era velho conhecido da polícia, com passagens por roubos em 2017 e cumprimento de mandado em 2022. O proprietário do centro comercial será encaminhado à Polícia Civil, que irá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do caso.

Com informações de: Portal Nosso Dia.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right