Ministério Público quer suspender torcidas organizadas de Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Ministério Público quer suspender torcidas organizadas de Curitiba

MPPR quer impedir integrantes de quatro torcidas da capital de entrar nos estádios por um ano

Coritiba, Athletico Paranaense e Paraná Clube possuem torcidas organizadas com grande número de integrantes
Coritiba, Athletico Paranaense e Paraná Clube possuem torcidas organizadas com grande número de integrantes -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério Público do Paraná (MPPR) anunciou no final da tarde desta sexta-feira (14) a entrada na Justiça de uma ação contra as torcidas organizadas de Curitiba. É mais um capítulo da tensão entre os procuradores e as organizadas, uma situação que se desenrola há anos. Desta vez, o pedido é que os integrantes de quatro torcidas sejam impedidos de entrar nos estádios por um ano.

Segundo o MPPR, a ação vem em resposta aos confrontos envolvendo as organizadas Os Fanáticos, Os Palhaços (uma dissidência da Fanáticos), Fúria Independente e Império Alviverde. “Em relação à Império, já havia uma ação ajuizada, então foi pedida a extensão da punição. Em relação às outras torcidas, foi pedida a suspensão de todos os integrantes por um ano”, explicou o promotor Maximiliano Deliberador.

 + Operário e Maringá se enfrentam pela última rodada do Paranaense

HISTÓRICO DE BRIGAS - Como dito pelo promotor, não é a primeira vez que isto acontece. A Império Alviverde foi suspensa dos estádios por um ano pela invasão do gramado da Vila Capanema no jogo contra o Cruzeiro, no Brasileirão de 2023. O período se encerrou em 25 de janeiro, dia do Atletiba pela primeira fase do Campeonato Paranaense. Este início de ano vem sendo tristemente pródigo em confusões envolvendo organizadas, em especial nas proximidades dos terminais de ônibus e em estações-tubo.

A ação civil pública pede uma suspensão imediata através de uma liminar, que será discutida pelo Judiciário. Além da proibição do ingresso das organizadas e de seus integrantes, sob pena de multa de R$ 100 mil, as torcidas ligadas ao Athletico e ao Paraná Clube deverão fornecer a lista completa de seus associados – a Império Alviverde já teve que fazer isso no processo anterior.

As informações são da Banda B, parceira do Portal aRede

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right