Polícia desmantela fábrica clandestina de óleo para carros no PR
Eles reutilizavam óleos velhos trocados em postos de combustíveis, que eram embalados com identificações falsas
Publicado: 04/05/2024, 15:51
A Polícia descobriu uma fábrica clandestina de óleos para carros em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Três homens foram presos durante a operação realizada nesta sexta-feira (3). A fábrica, localizada em um barracão no bairro Campo Largo da Roseira, produzia óleos de forma irregular, que podem causar prejuízos em carros e motos.
A descoberta da fábrica aconteceu após uma denúncia anônima mencionar a circulação de veículos suspeitos na região. Após investigação, a polícia conseguiu localizar o barracão e realizar a prisão dos envolvidos. Durante a revista no local, foram encontrados recipientes de óleo mineral sem nota fiscal e embalagens com identificações falsas.
De acordo com as autoridades, os óleos produzidos na fábrica clandestina eram de qualidade inferior aos padrões do mercado e eram vendidos para motoristas de carros e motos. A falta de especificações corretas nas embalagens levanta preocupações sobre os danos que esses produtos poderiam causar nos veículos.
Acredita-se que a fábrica reutilizava óleos velhos trocados em postos de combustíveis, que eram armazenados em recipientes e embalados com identificações falsas. Os três homens presos foram conduzidos à delegacia e estão à disposição da Justiça.
Com informações de RIC.