Farmacêutico é preso por falsificação e tráfico de drogas no PR | aRede
PUBLICIDADE

Farmacêutico é preso por falsificação e tráfico de drogas no PR

Ele vendia substâncias consideradas medicações altamente viciantes como morfina, metadona e fentanil

No local, foram encontradas ampolas de morfina e outras medicações injetáveis de uso restrito a hospitais e de venda proibida ao comércio
No local, foram encontradas ampolas de morfina e outras medicações injetáveis de uso restrito a hospitais e de venda proibida ao comércio -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um farmacêutico foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nessa terça-feira (5), em Curitiba. Segundo os oficiais, durante uma investigação, foi confirmado que o homem falsificava medicamentos e participava do tráfico de drogas no bairro Xaxim. Ele vendia substâncias consideradas medicações altamente viciantes como morfina, metadona e fentanil.  

De acordo com a delegada da PCPR, Aline Manzatto, foi apurado que o suspeito chegou a vender uma dose de fentanil por R$ 10 mil, causando uma dívida exorbitante. "Após viciar a vítima o suspeito passava a fazer ameaças para a vítima e seus familiares para cobrar a dívida, dizendo que era policial e que havia matado diversas pessoas”, conta a delegada.

Na operação também foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma chácara em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. No local, foram encontradas ampolas de morfina e outras medicações injetáveis de uso restrito a hospitais e de venda proibida ao comércio.  

Na sobreloja da farmácia havia quatro salas com medicações vencidas: remédios controlados e antibióticos, que estavam sendo falsificadas. Além disso, a data de validade era suprimida para serem postas à venda novamente. No ambiente, ainda havia testes de Covid, Dengue, e Aids vencidos, segundo os oficiais.

O farmacêutico já foi condenado por crimes de disparo de arma de fogo e peculato, e estava em liberdade provisória. A pena prevista para os crimes praticados podem ultrapassar 30 anos de prisão.

GALERIA DE FOTOS

  • Farmacêutico é preso por falsificação e tráfico de drogas no PR
  • Farmacêutico é preso por falsificação e tráfico de drogas no PR
  • Farmacêutico é preso por falsificação e tráfico de drogas no PR
  • Farmacêutico é preso por falsificação e tráfico de drogas no PR
  

Informações da PCPR, sob supervisão de Rodolpho Bowens

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE