Família morre em piscina; uma das vítimas estava grávida
A mãe Roseli e os filhos Emily e Agner morreram na hora após o rompimento de um cabo de alta tensão atingir a piscina. A jovem estava grávida do segundo filho
Publicado: 05/02/2024, 08:54
A morte de Roseli da Silva Santos, de 40 anos, a jovem Emily Raiane de Lara, de 23 anos, que estava grávida, e o adolescente Agner Cauã Coutinho dos Santos, de 17, chocou moradores de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na tarde deste domingo (4). Eles eram da mesma família e acabaram vítimas depois que um cabo de alta tensão se rompeu e atingiu uma piscina.
O incidente aconteceu em um conhecido espaço da cidade, na localidade de Capirú da Boa Vista. De acordo com um dos responsáveis pela chácara em que a piscina está instalada, Elmo Cavassin, era por volta de 15h quando os ventos na região começaram.
“Como tivemos descargas de raios, começamos a tirar as pessoas da piscina, mas sete ainda estavam lá quando o fio arrebentou. Tudo indica que um galho fez romper esse fio. Essas pessoas foram eletrocutadas, mas duas rapidamente conseguiram sair da piscina”, explicou Elmo.
O dono do local explicou que as vítimas já conheciam a chácara, que ele costuma locar a piscina e um quiosque, e lamentou a fatalidade.
Vítimas na piscina - Além dos três mortos, que eram todos seriam da mesma família, outras dez pessoas também se feriram.
Entre os feridos está um rapaz, de 25 anos, que tem o estado de saúde mais grave. Ainda não há atualização sobre ele.
Os feridos são:
Rapaz de 25 anos, em estado grave
Rapaz de 27 anos, estado moderado
Adolescente (mulher) de 17 anos, moderado
Menino de sete anos, ferimentos leves
Adolescente (menina) 12 anos, ferimentos leves
Adolescente (menino) 12 anos, ferimentos leves
Adolescente (menino) 14 anos, ferimentos leves
Homem de 32 anos, ferimentos leves
Mulher de 34 anos, ferimentos leves
O rapaz e as outras nove pessoas foram encaminhadas a diferentes hospitais da região.
Luto - Nas redes sociais, a prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad, lamentou a tragédia:
“É com profunda tristeza que expresso meus sentimentos a todos os envolvidos no trágico acidente ocorrido hoje no interior de Rio Branco do Sul. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos nesse momento tão difícil. Que as boas lembranças dos entes queridos perdidos tragam conforto e paz. Agradeço à defesa civil e a polícia militar pelo pronto atendimento e, em especial, ao Secretário de Segurança do Paraná Coronel Hudson, por ter prontamente me telefonado e ter se colocado à disposição”.
Amigos e familiares de Emily, Agner e Roseli também lamentaram. Através de postagens tristes, os amigos disseram que sentirão falta.
“Descansa em paz meu amor, que Deus te receba de braços abertos, você fará muita falta para todos nós! Eu te amo minha Mucilon e obrigada por tudo sua missão aqui na terra foi cumprida, você foi incrível”
disse uma amiga.
Roseli já tinha um neto, filho de Emily. Pelas redes sociais, outra amiga também comentou do amor que a avó tinha por ele.
“Queria tanto que alguém falasse que é tudo mentira que foi só um engano. Que Deus receba vcs de braços abertos. Amo muito vcs nunca vou esquecer Roh Santos de tudo que me ensinou dos conselhos, das risadas atoa do seu lindo sorriso, sempre buscando o melhor pro teus filhos pro seu neto”
disse outra amiga.
Informações: Banda B