Condutor ignora ordem de parada, avança contra equipe e acaba preso em fiscalização | aRede
PUBLICIDADE

Condutor ignora ordem de parada, avança contra equipe e acaba preso em fiscalização

O caso ocorreu durante Operação 1.04 na PR-170, km 379, na noite desta sexta-feira (20)

condutor apresentava fala desconexa e resistiu à ordem de abordagem, sendo necessário o uso de força moderada
condutor apresentava fala desconexa e resistiu à ordem de abordagem, sendo necessário o uso de força moderada -

Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um caminhoneiro foi preso na noite desta sexta-feira (20) após desobedecer ordem de parada e acelerar o veículo em direção aos policiais durante uma fiscalização na PR-170, km 379, nos Campos Gerais. A ação fez parte da Operação 1.04 da Polícia Militar do Paraná.

De acordo com o relato policial, a equipe realizava fiscalização no trecho com viatura e cones, em local devidamente sinalizado. Ao dar ordem de parada a um caminhão Mercedes-Benz L 1113, de cor azul, que trafegava no sentido decrescente, o condutor ignorou a determinação, acelerou o veículo contra o policial e fugiu em alta velocidade.

Após acompanhamento, o veículo foi abordado. O condutor apresentava fala desconexa e resistiu à ordem de abordagem, sendo necessário o uso de força moderada e algemas para contê-lo — medida justificada pelo risco de fuga e para preservar a integridade da equipe e do próprio motorista.

Durante a busca pessoal e no interior do veículo, nada de ilícito foi localizado. O caminhão não possuía pendências administrativas. O teste do etilômetro apontou 0,00 mg/l, descartando a hipótese de embriaguez ao volante.

O condutor, devidamente habilitado, recebeu voz de prisão pelos crimes de desobediência, resistência e por expor a vida de terceiros a perigo direto (Art. 132 do Código Penal). O veículo foi liberado no local ao responsável. A ocorrência segue em andamento.


Com informações da 5ªCia BPRv

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right