Homem é morto a tiros pela PM após invadir instituto com crianças
Segundo a PM, o homem demonstrou nervosismo e comportamento agressivo, avançando contra os policiais. Ele foi baleado no peito e no abdômen

Um homem de 42 anos foi morto a tiros pela Polícia Militar (PM) nessa terça-feira (10), após invadir um instituto de acolhimento em que estavam diversas crianças, na Rua da Penha, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A polícia ainda não esclareceu o motivo da invasão.
Segundo a PM, a corporação foi acionada às 15h14 para atender uma ocorrência de desinteligência no Instituto Lar do Progredir Infinito, que atende famílias e indivíduos em situações de vulnerabilidade ou risco social.
Ainda de acordo com a polícia, durante a abordagem da equipe policial, o suspeito demonstrou nervosismo e comportamento agressivo, “avançando de forma hostil contra os policiais militares”. Nesse contexto, segundo a polícia, os agentes dispararam contra o homem, o atingindo no peito e no abdômen.
O que aconteceu
Um homem não identificado foi morto pela PM com um tiro no peito e outro no abdômen, nessa terça-feira (10), após invadir um instituto de assistência social, em São Bernardo do Campo.
Segundo a PM, havia diversas crianças dentro do imóvel e o suspeito demonstrou nervosismo e comportamento agressivo.
Em algum momento, o homem avançou contra os policiais militares e os agentes reagiram com disparos de arma de fogo.
O Samu chegou a ser acionado, mas o baleado morreu no local.
O resgate e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas o óbito foi constatado no local.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. A arma de fogo usada pelo policial nos disparos, o carro do suspeito e outros objetos pessoais foram apreendidos.
A ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial, constrangimento ilegal, lesão corporal, ameaça, localização e apreensão de veículo e objeto no 5º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.
Informações: Metrópoles




















