Dupla é multada e tem caminhão apreendido por transporte irregular de carvão vegetal | aRede
PUBLICIDADE

Dupla é multada e tem caminhão apreendido por transporte irregular de carvão vegetal

Situação foi registrada na PR-364, no município de Inácio Martins

Caminhão e carga foram apreendidos pelas forças policiais
Caminhão e carga foram apreendidos pelas forças policiais -

Lincoln Vargas

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Militar Ambiental realizou nesta quarta-feira (28) uma abordagem a um caminhão que transportava carvão vegetal no município de Inácio Martins. A equipe policial visualizou o veículo na PR-364, e deu voz de parada para a fiscalização.

No momento em que o veículo parou, os policiais questionaram em relação à carga transportada. O passageiro, proprietário da carga, foi questionado em relação à documentação obrigatória, no caso, o Documento de Origem Florestal (DOF), e também a Nota Fiscal.

Ao informarem que não possuíam os documentos necessários, foi confirmada a irregularidade perante a legislação ambiental. As equipes policiais realizaram um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP). Também foram lavrados Autos de Infração Ambiental (AIA), no valor de R$ 2.400,00 para cada indivíduo envolvido.

O caminhão foi apreendido, e o carvão foi mensurado, totalizando 8m³, também sendo apreendido e doado ao Conselho de Segurança de Inácio Martins.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right