Governador de Goiás, Ronaldo Caiado anuncia filiação ao PSD
Em suas redes sociais, o governador agradeceu pelo tempo que passou filiado ao União Brasil
Publicado: 27/01/2026, 22:49

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, confirmou nesta terça-feira (27) sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD). A sigla é conhecida por outros governadores do país, como Ratinho Jr e Eduardo Leite. Em suas redes sociais, o governador agradeceu pelo tempo que passou filiado ao União Brasil: "Sou grato ao União Brasil, onde construí uma trajetória de coerência e defesa do país. Mas chegou a hora de dar um passo adiante e hoje, com total desprendimento, nos juntamos para construir um projeto de verdadeira mudança para um novo Brasil." escreveu.
O governador, que está em seu segundo mandato, concorreu ao Palácio do Planalto na eleição presidencial de 1989, a primeira após o fim da Ditadura Militar (1964-1985). Na ocasião, ele recebeu 488.893 votos (0,72% do total) e não avançou ao segundo turno, disputado entre Fernando Collor (PRN) e Lula (PT).
Há quase um ano, em abril de 2025, Caiado lançou sua pré-candidatura ao Planalto durante evento em Salvador. À época, o governador fez da segurança pública o principal mote de seu discurso e pregou "trabalho árduo" contra a criminalidade.
Na semana passada, Caiado fez questão de reiterar que seguirá na briga pela Presidência. O governador relatou ainda ter conversado a respeito do cenário eleitoral deste ano com o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, e com senador e também pré-candidato ao Planalto Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Com informações da CNN Brasil




















