Tempestade de inverno nos EUA deixa 7 mortos e 1 milhão sem energia | aRede
PUBLICIDADE

Tempestade de inverno nos EUA deixa 7 mortos e 1 milhão sem energia

Tempestade de inverno provoca cancelamento de voos, deixa pessoas sem energia e causa mortes em ao menos quatro estados

O acúmulo de neve foi significativo em vários estados
O acúmulo de neve foi significativo em vários estados -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma intensa onda de frio provocada por uma tempestade de inverno atingiu os Estados Unidos, causando transtornos no transporte aéreo e no fornecimento de energia elétrica em várias regiões. As condições climáticas extremas também resultaram nas mortes de ao menos sete pessoas, segundo autoridades locais, com registros nos estados do Tennessee, Louisiana, Texas e Kansas.

De acordo com o jornal ABC News, nesse domingo (25), a tempestade levou ao cancelamento de mais de 11 mil voos e mais de 1 milhão de pessoas ficaram sem energia.

O acúmulo de neve foi significativo em vários estados. No Arkansas, a camada chegou a 20 centímetros, enquanto Illinois e Ohio registraram até 28 centímetros. Em Indiana, o volume alcançou 33 centímetros e no Missouri, cerca de 30 centímetros.

As condições severas levaram à emissão de alertas meteorológicos em cidades como Dallas, Oklahoma City, Oklahoma, St. Louis, Missouri, Louisville, Kentucky, Cleveland, Ohio, Whashington, DC, Filadélfia e Boston devido ao risco de gelo nas estradas e quedas de energia.

Imagens aéreas capturadas neste domingo (25) sobre Oklahoma City, a maior cidade e capital do estado de Oklahoma, revelam a magnitude de uma tempestade de inverno que engoliu boa parte dos Estados Unidos. Do alto, o cenário é impressionante: ruas praticamente vazias, casas camufladas pelo gelo e lagoas completamente congeladas.

Veja:

VÍDEO
Imagens de Oklahoma City | Autor: Reprodução
  

Nevasca em NY

Em Nova York, é esperado que as temperaturas permaneçam negativas durante todo o dia e a neve alcance até 30 centímetros de altura no Central Park.

Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS, na sigla em inglês), “Viagens perigosas e impactos na infraestrutura estão ainda previstos por vários dias. Poderá haver queda de neve abundante e acúmulo de gelo com potenciais catastróficas a nível local”, informa.

As autoridades seguem monitorando a situação e alertam para o risco contínuo de hipotermia, acidentes em rodovias e novos apagões enquanto o frio intenso persiste.

Informações: Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right