Homem morre ao tentar segurar trator que desceu sozinho em sítio de São João do Ivaí
Máquina teria ficado sem freio; acidente aconteceu na zona rural na noite de sábado
Publicado: 25/01/2026, 10:30

Um acidente com máquina agrícola terminou em morte na noite de sábado (24) em uma propriedade rural de São João do Ivaí, no norte do Paraná. O caso foi registrado por volta das 23h20.
Conforme informações da Polícia Militar, um homem perdeu a vida após ser atingido pelo próprio trator em uma estrada do sítio onde morava.
No local, os policiais constataram que a vítima já havia recebido atendimento do Samu, que confirmou a morte. A esposa relatou aos socorristas que o casal havia acabado de chegar à residência e descido de um trator da marca Ford.
Logo em seguida, o veículo teria apresentado falha no sistema de freio e começou a se deslocar sozinho em direção a uma área inclinada da propriedade. Ao tentar conter o trator, o homem acabou sofrendo ferimentos graves.
A mulher não conseguiu prestar mais detalhes aos policiais, pois estava bastante abalada. A Polícia Civil e a Polícia Científica de Campo Mourão foram acionadas para realizar a perícia.
Após os procedimentos no local, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ivaiporã.
CONFIRA UM RESUMO DA NOTÍCIA:
Acidente fatal em área rural: Um homem morreu na noite de sábado (24) após ser atingido pelo próprio trator em uma propriedade rural de São João do Ivaí, no norte do Paraná.
Falha mecânica: Segundo a Polícia Militar, o trator apresentou problema no sistema de freios e começou a se deslocar sozinho em uma área inclinada; ao tentar conter o veículo, a vítima sofreu ferimentos graves.
Atendimento e investigação: O Samu constatou o óbito no local, e equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica realizaram a perícia. O corpo foi encaminhado ao IML de Ivaiporã.
Com informações de TNOnline, parceiro do Portal aRede.




















