Bolhas, inchaços e UPA: apoiadores relatam dores em caminhada de Nikolas; vídeo | aRede
PUBLICIDADE

Bolhas, inchaços e UPA: apoiadores relatam dores em caminhada de Nikolas; vídeo

Pés deformados, banho em caixa d'água e baixa no grupo: os bastidores da jornada de Nikolas Ferreira rumo à capital federal

Registro mostra bolhas entre os dedos de manifestantes que acompanham a “Caminhada da Liberdade” de 240 km de Nikolas Ferreira
Registro mostra bolhas entre os dedos de manifestantes que acompanham a “Caminhada da Liberdade” de 240 km de Nikolas Ferreira -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O trajeto de 240 quilômetros liderados pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) rumo a Brasília, iniciado na última segunda-feira (19) em Paracatu (MG), revelou um “lado B” de superação física extrema. Dores musculares e até baixas na equipe, como a do ex-vereador Fernando Holiday, que precisou de atendimento na UPA, são relatadas.

O objetivo da mobilização intitulada de “Caminhada da Liberdade” é pressionar pela prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente detido na Papudinha. No entanto, para os apoiadores que decidiram seguir os passos do deputado, a ideologia tem dividido espaço com o desconforto físico.

Nesta quinta-feira (22), o deputado compartilhou registros que mostram a realidade da estrada: pés deformados, inchaços severos e bolhas entre os dedos. Para aliviar o calor e a inflamação, o grupo chegou a improvisar “banhos de gelo” em caixas d’água à beira da rodovia.

"Minha saúde está de boa, meu pé que realmente chega um pouco deformado do original, algumas dores no joelho, mas a dor de não fazer nada seria muito maior”, afirmou Nikolas Ferreira em suas redes sociais.

VÍDEO
Fernando Holiday precisou interromper sua participação após sentir fortes dores no joelho | Autor: Reprodução
  

Baixa no percurso: Fernando Holiday na UPA

Nem todos conseguiram manter o ritmo. Fernando Holiday precisou interromper sua participação após sentir fortes dores no joelho. O político buscou socorro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cristalina (GO).

Nas redes, Fernando Holiday disse que, embora o corpo tenha cedido, a vontade de continuar permanece: “Infelizmente não consegui acompanhar o fim da caminhada de hoje. Mas seja a pé, de muletas ou cadeira de rodas, voltarei para o campo de batalha”.

Informações: ND+

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right