Motorista que caiu em ribanceira saiu sem celular e não conseguiu pedir socorro | aRede
PUBLICIDADE

Motorista que caiu em ribanceira saiu sem celular e não conseguiu pedir socorro

Informação foi confirmada pela esposa do condutor que permanece internado no Hospital da Providência

Motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e CCR na manhã deste sábado (10)
Motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e CCR na manhã deste sábado (10) -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A ausência do aparelho celular impediu que o servidor público federal Luis Antônio Favareto, de 64 anos, pedisse socorro logo após sofrer um acidente e cair em uma ribanceira no Contorno Norte de Apucarana (PR). A informação foi confirmada ao TNOnline, parceira do Portal aRede, pela esposa da vítima, Joelma Fernandes Reis Favareto. O motorista permaneceu mais de 12 horas preso às ferragens até ser encontrado na manhã deste sábado (10).

Segundo Joelma, o marido saiu de casa para ir ao mercado na tarde de sexta-feira (9) sem o telefone, o que impossibilitou qualquer contato com a família ou serviços de emergência após a colisão, ocorrida por volta das 16h30. O silêncio gerou pânico entre os familiares. "Eu e minha filha chegamos do trabalho e ficamos esperando. Deu 20 horas, 21 horas, e nada de ele aparecer. A gente só pensava em assalto ou sequestro. Ficamos muito aflitos", relatou Joelma.

Diante do desaparecimento, a família que reside no Recanto Bom Retiro, registrou um boletim de ocorrência nas polícias Civil e Militar. "Ficamos todos aflitos com o que podia ter acontecido com ele", disse.

Luis entrou em contato com sua esposa apenas às 7h deste sábado (10), quando uma pessoa que passava pela rodovia viu o veículo e acionou as equipes de socorro. "Ele ligou e disse o que tinha acontecido", comenta.

O motorista permanece internado no Hospital da Providência. De acordo com a esposa, ele está consciente, lúcido e conversa com a equipe médica. Na tarde deste sábado ele passou por exames de tomografia para investigar a extensão das lesões, com atenção especial para possíveis fraturas na região cervical e na pelve. "Graças a Deus foi apenas um susto", ressalta Joelma.

RELEMBRE O CASO

O Hyundai HB20 conduzido pelo servidor foi localizado na manhã deste sábado (10) em uma área de vegetação às margens da PR-170. O carro estava "escondido" entre árvores, o que dificultou a visualização por quem trafegava na pista.

Equipes da concessionária CCR e do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate, utilizando equipamentos para cortar a lataria e retirar a vítima. Joelma informou que o marido relatou para seu filho que o acidente foi provocado por um caminhão que invadiu a pista contrária, obrigando-o a desviar abruptamente. O veículo colidiu contra pedras e árvores antes de parar na ribanceira.

LEIA UM RESUMO DA NOTÍCIA:

Acidente e demora no resgate: O servidor público Luis Antônio Favareto, de 64 anos, caiu em uma ribanceira no Contorno Norte de Apucarana após um acidente na sexta-feira (9). Sem celular, ele ficou mais de 12 horas preso às ferragens até ser localizado na manhã de sábado (10).

Angústia da família: A ausência de contato causou grande apreensão entre os familiares, que registraram boletim de ocorrência nas polícias Civil e Militar. O primeiro contato com a família ocorreu somente após uma pessoa avistar o veículo e acionar o socorro.

Estado de saúde e resgate: A vítima foi resgatada por equipes da CCR e do Corpo de Bombeiros e permanece internada no Hospital da Providência, consciente e em observação. O carro estava escondido em meio à vegetação às margens da PR-170, o que dificultou a visualização.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right