Defesa de Vorcaro diz que BC sabia de venda do Master e viagem a Dubai | aRede
PUBLICIDADE

Defesa de Vorcaro diz que BC sabia de venda do Master e viagem a Dubai

Dono do Banco Master afirma que tratou do assunto em reunião com o diretor de fiscalização do Banco Central em 17 de novembro

Daniel Vorcaro foi preso no Aeroporto de Guarulhos, a caminho de Dubai
Daniel Vorcaro foi preso no Aeroporto de Guarulhos, a caminho de Dubai -

Publicado por João Victor Lourenço

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os advogados de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, dizem que o banqueiro avisou ao Banco Central sobre a venda da instituição para o Grupo Fictor e que a autoridade monetária também tinha ciência da viagem programada para Dubai.

Daniel Vorcaro foi preso no Aeroporto de Guarulhos, a caminho dos Emirados Árabes Unidos, em operação deflagrada pela Polícia Federal, que temia fuga.

Segundo a defesa de Vorcaro, o banqueiro comunicou ao BC no dia 17 de novembro sobre a viagem para assinatura do contrato e anúncio da operação com um grupo de investidores estrangeiros que também passariam a integrar o bloco acionário do Banco Master.

Vorcaro participou de uma videoconferência em 17 de novembro com o diretor de fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos, das 13h30 às 14h10. O encontro foi registrado na agenda oficial do diretor da autarquia.

Segundo Vorcaro, também participaram da reunião Belline Santana, chefe do Desup, e Paulo Sérgio Neves de Souza, chefe ajdunto do Desup.

A defesa de Vorcaro afirmou que o banqueiro estava em tratativas com a Mastercard Brasil para formalizar novas condições contratuais que permitissem a liberação de crédito, com o objetivo de obter recursos suficientes para honrar as grades de liquidação do arranjo de pagamento até a venda ser concluída.

O dono do Banco Master diz que a reunião com o diretor de fiscalização do BC estava inicialmente agendada para o dia 19 de novembro, pois pretendia divulgar até o fim do dia 17 a venda do Banco Master para um grupo de investidores nacional, e que a ideia era viajar para Dubai no mesmo dia para a assinatura do contrato e anúncio da operação com o grupo de investidores estrangeiro que também passariam a integrar o novo bloco acionário da instituição.

Com informações da CNN Brasil, e procuradores pelo veículo de comunicação, o Banco Central e a Mastercard não retornaram até a publicação desta matéria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right