Bebê é atacado por Pitbull e fica gravemente ferido em Paiçandu
A criança precisou ser transferida com urgência para o Hospital Universitário de Maringá devido a gravidade do ataque
Publicado: 11/05/2025, 11:50

Um bebê de 1 ano e 4 meses foi atacado por um cachorro da raça Pitbull na noite desta sexta-feira, 9, em Paiçandu. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança sofreu ferimentos graves no rosto e precisou ser intubada antes de ser transferida com urgência para o Hospital Universitário de Maringá.
Segundo o relato da mãe aos socorristas, ela estava na casa de uma amiga quando o ataque aconteceu. A dona do cachorro teria trancado o animal em um cômodo, ciente de que ele não está acostumado com crianças. No entanto, enquanto a mãe, a amiga e o bebê estavam na sala, o cachorro pulou a janela e atacou a criança.
O menino teve parte do rosto desfigurado devido às mordidas e foi levado inicialmente ao Hospital São José, em Paiçandu. Em razão da gravidade dos ferimentos, foi rapidamente encaminhado ao HU de Maringá.
Este é o segundo ataque recente envolvendo Pitbulls contra crianças na região. Em março, um caso semelhante foi registrado em Sarandi. A menina Heloá, de um ano, atacada por um Pitbull na casa da família, recebeu alta do Hospital Universitário de Maringá nesta sexta-feira, 9, após 40 dias internada. A criança sofreu vários ferimentos na face e deve passar por mais uma cirurgia em breve.
Com informações do CGM.