Estudante sobrevive após ser picado por cerca de 4,5 mil abelhas
Devido à abundância de veneno no organismo, os rins do jovem foram sobrecarregados
Publicado: 18/02/2025, 17:03

Um caso impressionante foi registrado em Brasília, no Distrito Federal, na última sexta-feira (14). O estudante Vitor Hugo Ferreira Duarte, de 14 anos, sobreviveu após ser atacado por um enxame de abelhas e receber cerca de 4,5 mil ferroadas.
O adolescente foi atacado ao tentar recuperar uma bola próximo ao Centro de Ensino Fundamental (CEF). Sem ter como escapar, ele começou a gritar por ajuda. Testemunhas relataram os gritos de desespero do jovem: "Socorro. Está queimando. Está doendo muito. Socorro".
A tia de Vitor Hugo, a agente comunitária de saúde Letícia de Oliveira Araújo, de 44 anos, contou que as abelhas cobriram todo o corpo do sobrinho, ferroando-o no rosto, olhos, boca, ouvido, nariz, pés e até em partes íntimas.
AJUDA - O resgate foi imediato, já que o ataque aconteceu próximo a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde a própria tia do adolescente trabalha. Ele recebeu atendimento emergencial na 'UBS 3 da Fercal' e foi encaminhado a um hospital particular, onde precisou ser sedado e intubado.
Devido à abundância de veneno no organismo, os rins do jovem foram sobrecarregados. No entanto, a família recebeu boas notícias nos últimos dias. "Ele tem lutado muito e está evoluindo. O quadro é delicado, pois ainda há ferrões no corpo, mas ele tem reagido bem", afirmou a tia.
Atualmente, Vitor Hugo já respira sem ajuda de aparelhos, mas a ventilação mecânica segue disponível para emergências.
Com informações TNOnline, parceira do Portal aRede.