Mulher que achava estar com gripe descobre câncer terminal | aRede
PUBLICIDADE

Mulher que achava estar com gripe descobre câncer terminal

O hemangioendotelioma epitelioide é um câncer agressivo e pouco conhecido que atinge cerca de uma em cada um milhão de pessoas

Emma Snape, de 34 anos, procurou ajuda médica ao perceber uma piora do quadro inicial
Emma Snape, de 34 anos, procurou ajuda médica ao perceber uma piora do quadro inicial -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nem todos os tipos de câncer atingem órgãos ou o sangue — alguns tumores raros se desenvolvem em células muito específicas. É o caso do hemangioendotelioma epitelioide (EHE), uma forma rara e agressiva de câncer de sarcoma vascular que acomete as células que revestem os vasos sanguíneos.

Por ter sintomas inespecíficos, a doença não é identificada com facilidade. Com sintomas de gripe forte, a britânica Emma Snape, de 34 anos, procurou ajuda médica ao perceber uma piora do quadro inicial e foi diagnosticada inicialmente com pneumonia. Porém, outros exames confirmaram que ela tem hemangioendotelioma epitelioide.

Um dos sintomas da doença é a tosse seca, que dificulta a respiração. Outros sinais incluem caroço ou inchaço nos tecidos moles do corpo (vasos sanguíneos e linfáticos, músculos, gordura, tendoões e nervos, por exemplo), dor abdominal e perda de peso, especialmente se a doença estiver presente no fígado.

Com informações: TNOnline, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE