Prefeito que demitiu professor gay por "não tolerar" é preso | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito que demitiu professor gay por "não tolerar" é preso

Ele foi preso por suspeita de fraude e corrupção

VÍDEO
Salvaro, que já havia gerado polêmica ao proibir shows e demitir um professor por exibir clipes com temática LGBTQIA+ | Autor: Metrópoles

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito de Criciúma (SC), Clésio Salvaro, foi preso na manhã de terça-feira (3) em uma operação conjunta do Gaeco e Geac. A ação investiga uma organização criminosa acusada de fraudes licitatórias, corrupção e crimes econômicos relacionados à concessão de serviços funerários na cidade.

As acusações foram formalizadas pelo Ministério Público de Santa Catarina em agosto. Salvaro, que já havia gerado polêmica ao proibir shows e demitir um professor por exibir clipes com temática LGBTQIA+, está envolvido em novas controvérsias.

Em 2021, Salvaro demitiu um professor de artes da rede municipal que exibiu aos alunos de 15 anos o clipe da música “Etérea”, do cantor Criolo, que aborda temas LGBTQIA+.“

Não permitimos, não toleramos, está demitido o profissional. Nas escolas do município, enquanto eu estiver aqui de plantão, isso não vai acontecer, esse tipo de atitude, essa ‘viadagem’ na sala de aula, nós não concordamos. E se os pais souberem de algo parecido que foi exposto para os seus filhos, por favor, entrem em contato com o município”, afirmou.

Na época, o cantor Criolo lamentou o episódio e lembrou que o clipe e o documentário já foram exibidos em mais de 30 festivais de cinema e instituições de arte, música e dança.

Informações: Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE