Marina Silva cobra maior rigor para autores de incêndios | aRede
PUBLICIDADE

Marina Silva cobra maior rigor para autores de incêndios

Ministra do Meio Ambiente defende que pena seja aumentada para incêndios coordenados por grupos criminosos

Marina Silva defende que criminosos que coordenam incêndios sejam punidos mais severidade
Marina Silva defende que criminosos que coordenam incêndios sejam punidos mais severidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, defende que a pena para incêndios coordenados provocados por grupos criminosos, em períodos de proibição de fogo manejado, seja aumentada.

Hoje, a legislação já pune com pena de detenção de dois a quatro anos quem provoca de forma criminosa incêndios, com base na legislação ambiental. "Nós estamos num momento de grave crise climática, o Brasil é um país especialmente vulnerável para esses eventos climáticos, por isso, as pessoas precisam se conscientizar da responsabilidade de cada. E aquelas que atuam com grupos criminosos para provocar incêndios, em períodos em que há proibição, devem ter a pena elevada", disse Marina Silva ao blog do Valdo Cruz, do g1.

A ministra reafirmou que as investigações da Polícia Federal estão em curso e que os incêndios do fim de semana em São Paulo foram totalmente atípicos.

O presidente Lula, segundo ela, deve convidar governadores para uma reunião ainda nesta semana para discutir ações conjuntas para combater incêndios no país, sejam criminosos ou não.

A reportagem completa está no g1

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE