Governador decreta luto oficial pela morte de Margarita Sansone | aRede
PUBLICIDADE

Governador decreta luto oficial pela morte de Margarita Sansone

Jornalista, escritora, fundadora e primeira presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Margarita Sansone tinha 79 anos e se dedicou às causas sociais e a ajudar os mais vulneráveis

A primeira-dama de Curitiba faleceu nesta terça-feira (20). Margarita Sansone tinha 79 anos
A primeira-dama de Curitiba faleceu nesta terça-feira (20). Margarita Sansone tinha 79 anos -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias no Paraná pela morte da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, esposa do prefeito Rafael Greca. O luto oficial foi publicado no Decreto 7.116/2024 na tarde desta terça-feira (20), após o anúncio do falecimento.

Jornalista, escritora, fundadora e primeira presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Margarita Sansone tinha 79 anos e estava internada no Hospital Marcelino Champagnat desde o início de agosto. A primeira-dama curitibana faleceu em decorrência de um linfoma.

O governador lamentou o falecimento de Margarita. “Genuinamente, a Margarita simbolizava o amor: o amor pelo marido, o amor pela cidade que ajudou a cuidar e o amor pelo povo do Paraná. Descanse em paz, Margarita. Nós continuaremos aqui, ao lado do prefeito Greca, trabalhando para fazer aquilo que você tanto gostava: ver os ‘curitibinhas’ sorrirem. Descanse em paz sabendo que a nossa gratidão será permanente por tudo aquilo que você fez pela cidade. Aos amigos e familiares o meus sentimentos nesse momento de profunda dor”, declarou.

O estado do Paraná está de luto
O estado do Paraná está de luto |  Foto: Roberto Dziura Jr./AEN.
  

Em suas redes sociais, Rafael Greca lamentou a perda da esposa, com quem dividiu a maior parte da vida. “Com profundo pesar e meu coração curitibano dilacerado, cumpro o doloroso dever de comunicar a passagem de minha amada Margarita Elisabeth Pericás Sansone de Macedo. Que o bem infinito que ela desejou aos Curitibinhas, suas famílias e, principalmente, aos mais vulneráveis seja o tom dessa sua despedida”, diz um trecho da publicação.

A missa em homenagem a Margarita será nesta quarta-feira (21), às 15h, no Memorial de Curitiba. O sepultamento acontecerá na sequência, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba. O prefeito também solicitou aos amigos que desejarem prestar homenagens à primeira-dama que, em vez de enviarem coroes de flores, façam doações de alimentos ao Banco de Alimentos ou artigos ao Disk Solidariedade.

As informações são da AEN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE