Motorista com quase 600 quilos de maconha morre em acidente
Ele tentava fugir de uma abordagem policial quando perdeu o controle do veículo em um trecho de curva
Publicado: 13/06/2024, 13:19
Um condutor de caminhonete S10 com 597 quilos de maconha morreu após um capotamento que aconteceu na PR-082, entre Engenheiro Beltrão e Quinta do Sol, na manhã de quarta-feira (12). Ele tentava fugir de uma abordagem policial quando perdeu o controle do veículo em um trecho de curva.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu por volta das 6h20. O condutor da caminhonete – com placas de Salto da Pirapora (SP) – seguia pela rodovia no sentido Engenheiro Beltrão para Quinta do Sol quando desobedeceu à ordem de parada da equipe da Receita Federal de Maringá, nas proximidades de Engenheiro Beltrão.
Ao atingir o quilômetro 402, o condutor perdeu o controle ao tentar fazer uma curva aberta, saindo com o veículo pela pista de rolamento e capotando diversas vezes. Ele foi ejetado do veículo durante a situação e veio a óbito no local, porém não foi identificado por não portar nenhum tipo de documento.
Dentro da caminhonete foram encontrados tabletes de maconha que, após a pesagem, totalizaram 597 quilos da droga. O veículo também ficou danificado, o que impossibilitou a checagem do chassi ou motor para verificar se era produto de furto ou roubo.
A caminhonete e a droga foram recolhidas e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão. O corpo do condutor foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.
Com informações OBemdito, parceiro do Portal aRede.