Micro-ônibus que tombou no PR realizava viagem irregular | aRede
PUBLICIDADE

Micro-ônibus que tombou no PR realizava viagem irregular

Acidente matou três pessoas e feriu 19 na noite do último domingo (31)

Três pessoas morreram e 19 ficaram feridas após o micro-ônibus de turismo tombar
Três pessoas morreram e 19 ficaram feridas após o micro-ônibus de turismo tombar -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O micro-ônibus de turismo que tombou e matou três pessoas e feriu 19 na PR-317, em Nossa Senhora das Graças, no norte central do Paraná, viajava de forma irregular, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Ainda segundo a ANTT, a empresa proprietária, Pompei Turismo, é habilitada para o transporte interestadual, no entanto o veículo não estava cadastrado na frota da companhia para realizar o serviço.

O órgão colocou-se à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações. A entidade afirmou que, quando ocorrem acidentes envolvendo veículos de empresas autorizadas, as ocorrências devem ser comunicadas à ANTT. Dependendo da causa, a ANTT pode abrir um procedimento para verificar as condições de segurança do meio de transporte.

A proprietária da Pompei Turismo disse que presta condolências aos familiares das vítimas e irá se pronunciar depois.

Três pessoas morreram e 19 ficaram feridas após o micro-ônibus de turismo tombar na noite deste domingo (31). A fatalidade aconteceu em Nossa Senhora das Graças, entre Santa Fé e Santo Inácio, por volta de 19h30.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o trecho precisou ser totalmente interditado devido ao acidente. O fluxo de veículos foi normalizado às 23h54.

O micro-ônibus saiu da pista e tombou, parando em meio à mata. As vítimas participaram de uma convenção evangélica em Maringá, no norte do Paraná, e seguiriam para Regente Feijó, no interior de São Paulo.

Duas mulheres de 62 anos e um homem de 63 anos morreram no local e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), PRE e Polícia Científica foram mobilizadas para atender a ocorrência.

NOTA ANTT - "A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lamenta e expressa solidariedade aos familiares das vítimas do acidente envolvendo um micro-ônibus na madrugada desta segunda-feira (1/4) na PR-317, em Nossa Senhora das Graças (PR). A Pompei Turismo é habilitada para o transporte interestadual de passageiros na modalidade de fretamento. No entanto, o veículo não está cadastrado na frota da empresa para realizar esse serviço, tornando a viagem irregular.

A ANTT esclarece também que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações. É importante destacar que nas empresas autorizadas pela ANTT, quando ocorrem acidentes, há a obrigação de comunicar os fatos, e dependendo da causa, a ANTT pode abrir procedimentos para verificar as condições de segurança."

Com informações: Catve, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE