Requião sobre sua saída do PT: 'frente da desesperança' | aRede
PUBLICIDADE

Requião sobre sua saída do PT: 'frente da desesperança'

Ex petista destacou descontentamento com o governo de seu ex-colega Lula

Requião criticou as últimas ações do presidente Lula (PT)
Requião criticou as últimas ações do presidente Lula (PT) -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ex-governador do Paraná, Roberto Requião, anunciou sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT) nesta semana, criticando a "frente da desesperança" liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Requião, que apoiou Lula nas eleições de 2022, expressou sua insatisfação em um vídeo compartilhado nas redes sociais, afirmando que a frente ampla, que inicialmente trazia esperança de transformação, acabou se tornando um sentimento de desesperança.

Requião havia se filiado ao PT em março de 2022, após deixar o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com o objetivo de concorrer ao cargo de governador do Paraná. No entanto, depois de dois anos dentro do partido, ele decidiu se desfiliar. Na última quarta-feira (27), Requião protocolou o pedido de desfiliação no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

O descontentamento de Requião com o PT se agravou durante as negociações para a disputa da Prefeitura de Curitiba neste ano. Enquanto o partido indicou apoio à pré-candidatura do deputado federal Luciano Ducci (PSB), que é um adversário político de Requião, o ex-governador e outras lideranças petistas do Paraná defendiam o lançamento de um candidato do PT. O comando nacional do PT optou por formar uma aliança com Ducci, em troca do apoio do PSB a uma candidatura petista nas eleições suplementares para o Senado, caso o senador Sergio Moro seja cassado.

Requião expressou suas críticas ao PT e ao governo de Lula em um vídeo e também em postagens nas redes sociais. Ele destacou a venda de empresas estatais, como a Copel e a Sanepar, e a deterioração do Porto de Paranaguá, além do apoio do governo ao pedágio no estado. O ex-governador ressaltou que continua apoiando o governo de Lula, mas defende mudanças na direção política e uma atuação mais voltada para o bem-estar da população.

A saída de Requião do PT representa uma perda significativa para o partido no Paraná, uma vez que ele é uma figura política influente e com uma base de apoio sólida. Ainda não está claro qual será o próximo passo de Requião em sua trajetória política, mas suas críticas ao PT e ao governo de Lula certamente terão repercussões no cenário político estadual e nacional.

Com informações de redes sociais e valor econômico.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE