Morre ciclista que bateu a cabeça no asfalto e foi reanimada na BR-277
A família de Maria Claudete optou pela realização da doação de órgãos
Publicado: 14/03/2024, 09:23
A ciclista Maria Claudete de Carvalho, de 64 anos, que caiu e bateu a cabeça no asfalto no último domingo (10) - relembre aqui - teve a morte encefálica confirmada nesta quarta-feira (13) pelo Hospital Cajuru, em Curitiba, onde estava internada na UTI. Ela estava acompanhada por um grupo de aproximadamente 40 ciclistas que desciam a Serra do Mar, na BR-277, em Morretes, no litoral do Paraná, quando o acidente aconteceu.
A família de Maria Claudete optou pela realização da doação de órgãos.
A vítima perdeu o controle da bicicleta, caiu, bateu a cabeça no asfalto e ficou desacordada. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o impacto da batida, o capacete da ciclista chegou a quebrar e ela sofreu uma parada cardiorrespiratória. Um veículo com um casal, uma enfermeira e seu companheiro, que passavam pelo local, parou e começou o primeiro auxílio.
Logo em seguida a equipe da PRF, que também passava pelo local, chegou e continuou com as manobras de reanimação por aproximadamente 40 minutos, revezando com a enfermeira, até a chegada da ambulância com suporte avançado.
A ciclista voltou a apresentar os sinais vitais e foi encaminhada pela ambulância ao Hospital Cajuru. O acidente aconteceu no km 43 da rodovia.
Informações: Banda B