Após condenação, Barcelona tira Dani Alves da lista de lendas | aRede
PUBLICIDADE

Após condenação, Barcelona tira Dani Alves da lista de lendas

Clube catalão retirou o nome do brasileiro após a condenação por estupro; Daniel atuou no Barcelona por oito anos

A sentença saiu na última semana e o ex-lateral foi condenado a 4 anos e meio de prisão
A sentença saiu na última semana e o ex-lateral foi condenado a 4 anos e meio de prisão -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Barcelona decidiu remover o nome de Daniel Alves da lista de lendas do clube após a condenação do ex-jogador por estupro na Espanha. A sentença saiu na última semana e o ex-lateral foi condenado a 4 anos e meio de prisão. Daniel estava na lista seleta de 102 jogadores históricos do clube culé.

A relação de jogadores considerados “lendários” pelo Barcelona leva em conta os atletas de maior destaque desde a fundação do clube em 1899. Jordi Alba, Sergio Busquets e Gerard Piqué foram recentemente inclusos na lista dos grandes ídolos do time catalão.

A diretoria do Barcelona esperou a condenação para tomar a decisão de retirar o brasileiro da lista. Antes, o Bahia tomou uma atitude semelhante. O Tricolor de Aço decidiu tirar a imagem do jogador revelado no clube de seu museu, após a sua condenação.

O jogador fez parte de uma das gerações mais vitoriosas do clube ao atuar entre os anos de 2008 e 2016. Entre novembro de 2021 e julho de 2022, Daniel voltou a atuar com a camisa culé em uma passagem breve e sem destaque.

Com a camiseta do Barcelona, Daniel Alves conquistou três edições de Champions League, três Mundial de Clubes da Fifa, além de conquistar seis vezes o Campeonato Espanhol. Ele ainda foi cinco vezes campeão da Copa da Espanha pelo clube grená.

Preso preventivamente desde janeiro do ano passado, Daniel Alves foi condenado na última quinta-feira (22). A Justiça da Espanha declarou ele culpado por estuprar uma moça no banheiro de uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022.

Informações: Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE