Prédio é evacuado no litoral de SP após colapso estrutural
Moradores dos 19 andares foram retirados do local às presas para evitar uma tragédia

Um prédio residencial de 19 andares localizado na Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi evacuado na tarde desta terça-feira (13) após um colapso estrutural. Conforme a Defesa Civil, o incidente ocorreu devido ao colapso de três colunas no subsolo do edifício.
O prédio, que possui 133 apartamentos, teve seu problema estrutural identificado por técnicos da Defesa Civil, que constataram danos nas colunas da edificação. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que o edifício está inclinado para frente, em direção à avenida Jorge Hagge.
Apesar do colapso, não há registros de feridos. A Defesa Civil informou que todos os carros foram retirados do estacionamento e as caixas d'água foram esvaziadas para aliviar o peso. Inicialmente, a informação era de que cinco colunas haviam sido atingidas, porém, uma vistoria posterior constatou que apenas três delas foram afetadas.
A construtora responsável pelo prédio está realizando uma obra emergencial para estabilizar as colunas. Engenheiros da prefeitura, da construtora e da Defesa Civil farão uma análise para investigar as causas e consequências do colapso, e com base nessas informações, decidirão sobre o futuro do prédio.
Com informações de CNN Brasil.




















