Homem morre eletrocutado durante temporal em SP | aRede
PUBLICIDADE

Homem morre eletrocutado durante temporal em SP

Segundo a Polícia Militar, um cabo de alta tensão da rede elétrica se rompeu e atingiu um carro; quando o motorista saiu do veículo, foi eletrocutado

Homem morre eletrocutado após ser atingido por um cabo de energia em Moema, zona sul de São Paulo
Homem morre eletrocutado após ser atingido por um cabo de energia em Moema, zona sul de São Paulo -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem morreu eletrocutado durante um temporal, na tarde desta terça-feira (9), em São Paulo.

Não tinha nem dado tempo de a cidade se recuperar da chuva da véspera quando, no fim da tarde, o temporal voltou, alagou ruas e derrubou árvores. Foram quase 200 chamados, segundo os Bombeiros. Os ventos chegaram a 96 km/h. Sem energia, semáforos pararam de funcionar.

O caso mais grave foi registrado na zona sul da capital paulista, em frente ao Hospital do Servidor Público. Segundo a Polícia Militar, um cabo de alta tensão da rede elétrica se rompeu e atingiu um carro. Quando o motorista saiu do veículo, foi eletrocutado.

O motoboy Robinson Oliveira viu a angústia do motorista e da passageira que estava no carro. Ele chamou um bombeiro do Hospital do Servidor para tentar ajudar.

"Pediu bastante para ele não sair do carro, aí ele saiu do carro. Aí eu estava pedindo para ela não sair do carro, aí a gente conseguiu que ela não saísse. Ele saiu logo, aí o cabo energizou nele. Não deu nem tempo", conta.

A dona Maria de Lourdes vende lanches nessa rua e também viu como tudo aconteceu.

"Estourou ali, pegou fogo e ficou dando aqueles 'papoco', aí o fio quebrou e enrolou no carro dele", conta.

"Ele se assustou e resolveu por sair do veículo, o que não é o recomendado nesse caso. A segurança é ficar dentro do veículo e esperar ter certeza que não há mais corrente elétrica ao redor", explica tenente Laura Cavassani, policial militar.

Foi o segundo dia de chuva forte em São Paulo. Na segunda-feira (8), o temporal causou alagamentos e arrancou árvores.

O Parque Ibirapuera ficou fechado por quase 24 horas, e só reabriu no começo da tarde, depois da retirada das árvores que caíram. A chuva derrubou também parte da estrutura metálica que dá acesso à marquise do parque. Quatro pessoas ficaram feridas, uma ainda está internada. Vários bairros, principalmente da zona sul, amanheceram sem luz.

A passageira do carro foi socorrida e não teve ferimentos. Segundo a distribuidora Enel, 16 mil consumidores ainda estão sem energia em São Paulo.

Informações: Jornal Nacional

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE