Deputado diz que vai punir a filha se ela for bem no Enem | aRede
PUBLICIDADE

Deputado diz que vai punir a filha se ela for bem no Enem

Declaração de Gustava Gayer ocorreu durante a Comissão de Educação da Câmara, que contou com a participação do presidente do Inep

VÍDEO
Confira no vídeo | Autor: Reprodução/Metrópoles

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) afirmou, nesta quarta-feira (8), que a filha “vai sofrer punição” se tiver bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A declaração do parlamentar ocorreu durante sessão da Comissão de Educação, da Câmara dos Deputados, que recebeu o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palácios.

Segundo o deputado, a filha, de 17 anos, participou da primeira etapa do Enem nesse domingo (5). No primeiro dia de prova, os candidatos responderam questões de ciências humanas e linguagens, além da redação.

Gayer defendeu, ainda, que “uma pessoa que se sai bem nessa abominação [no Enem] já não é mais um indivíduo, é um avatar ideológico”.

Enem

Manuel Palácios afirmou, durante a sessão da Câmara, que o Enem é construído a partir de critérios técnicos e objetivos. O presidente do Inpe, responsável pela prova, declarou que o exame apresentou questões contrárias ao agronegócio e ao capitalismo.

Palácios destacou que o candidato não precisa concordar com a opinião do autor da questão, mas interpretar o texto e responder o que foi pedido. “O que se pede, no comando do item, é que ele manifeste, ao assinar a resposta correta, que compreendeu o argumento do outro”, explicou.

Além do presidente do Inep, a Câmara trabalha para realizar uma audiência pública conjunta com as comissões da Educação, Fiscalização Financeira e Agricultura a fim de ouvir o ministro da Educação, Camilo Santana.

As questões do Enem têm sido alvo de críticas, principalmente da oposição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A segunda etapa do Enem ocorrerá neste domingo (12), quando os candidatos vão responder questionamentos relacionados a ciências da natureza e matemática.

Informações: Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE