Em caso raro, porca dá à luz a 41 leitões em Santa Catarina | aRede
PUBLICIDADE

Em caso raro, porca dá à luz a 41 leitões em Santa Catarina

O caso é considerado raro, pois a média é de 14 animais por gestação; a leitoa contará com a ajuda de outras fêmeas na amamentação

A gestação durou 114 dias desde o momento da inseminação. O parto aconteceu em 27 de março
A gestação durou 114 dias desde o momento da inseminação. O parto aconteceu em 27 de março -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pode até parecer mentira, mas uma leitoa deu à luz a 41 leitões em uma granja de Faxinal dos Guedes, município situado no Oeste de Santa Catarina. O fato é considerado raro, pois a média gira em torno de 14 animais por gestação. 

Devido à quantidade de filhotes, e a leitoa possuir apenas 14 tetas, será necessário a ajuda de outras duas fêmeas na amamentação. "Houve um número expressivo de nascidos, então, a gente precisou destinar alguns leitõezinhos para outras mães, devido à fêmea não ter a capacidade de amamentar todos eles", disse o veterinário sanitarista Anderson Simionatto, em uma entrevista à equipe de reportagem do G1. 

Conforme o especialista, o que pode ter provocado o nascimento de tantos leitões em uma única gestação seria uma superovulação, além da fêmea manter todos os embriões. A gestação durou 114 dias desde o momento da inseminação. O parto aconteceu em 27 de março.

Com informações do portal TnOnline

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE