Oferta aRedeShopping
Bolsonaro retira Joice da liderança do Governo

Cotidiano

17 de outubro de 2019 14:17

Da Redação


Relacionadas

TSE libera mais de R$ 2 bilhões do Fundo Eleitoral

FASPG recebe de hamburguerias mais de 1,2 mil quilos de alimentos

Governo propõe parceria com Exército para novos projetos

Maio teve mais chuva, mas PR mantém emergência hídrica
Coca-Cola doa 24 mil garrafas de água para HU
CCR libera mais 7 km de duplicação da Rodovia do Café
PR ultrapassa 5 mil casos de Covid-19 e registra 199 óbitos
Foto: EBC
PUBLICIDADE

Deputada foi retirada do posto e deve ser substituída por um dos filhos do presidente

O presidente Jair Bolsonaro resolveu retirar a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) da liderança do governo no Congresso. Seu substituto no cargo será o senador Eduardo Gomes (MDB-TO). De acordo com integrantes do governo, a crise com o PSL acelerou a saída de Joice, mas a troca já era cogitada há algum tempo. As informações são do Jornal O Globo.

A situação de Joice ficou insustentável no governo na quarta-feira, após a deputada assinar uma lista de apoio à permanência de Delegado Waldir (GO) na liderança do PSL na Câmara. Bolsonaro articulou para que um dos seus filhos, o deputado. Eduardo Bolsonaro (SP), assuma o lugar.

Joice foi escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e tinha bom trânsito com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que no início do governo era responsável pela articulação política. Ela vinha perdendo espaço, no entanto, desde que a a articulação foi repassada para a Secretaria de Governo, em agosto. O ministro Luiz Eduardo Ramos, titular da pasta, deu preferência ao líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO).

Bolsonaro também já criticou Joice publicamente por, segundo ele, estar com "um pé em cada canoa", em referência à sua aproximação com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para uma possível candidatura à prefeitura de São Paulo em 2020.

Entre a noite de quarta-feira e a manhã desta quinta-feira, Joice discutiu no Twitter com o o assessor especial da Presidência Filipe Martins e com o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP).

PUBLICIDADE

Recomendados