Motorista embriagado colide em poste e quase 'cai' em rodovia em Telêmaco Borba | aRede
PUBLICIDADE

Motorista embriagado colide em poste e quase 'cai' em rodovia em Telêmaco Borba

O teste do etilômetro aferiu 1,00 g/L. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao condutor

VÍDEO
As imagens foram capturadas do câmeras do Centro Integrado de Segurança de Telêmaco Borba | Autor: Divulgação.

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As câmeras do Centro Integrado de Segurança de Telêmaco Borba registraram uma colisão frontal de um veículo VW GOL Prata contra um poste de sinalização, nas proximidades do viaduto. O caso aconteceu no último sábado (24), por volta das 16 horas.

Ao analisar as imagens em tempo real, a equipe do CIS acionou a Guarda Municipal, que ao chegar ao local, em conversa com o condutor, constatou que o mesmo encontrava-se sob o efeito de etílicos, bem como não possuía Carteira Nacional de Habilitação.

O motorista confessou aos agentes a ingestão de grande quantidade de bebidas alcoólicas. Na sequência, foi acionada a Polícia Militar para realização do etilômetro, aferindo 1,00 g/L. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao condutor, o qual foi encaminhado até a 18ª Subdivisão Policial.

Em nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública ressaltou que a condução de veículo automotor sob efeito de substâncias é um crime de trânsito disposto pelo artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro; o CTB também determina a condução de veículo sem CNH como infração de natureza gravíssima.

"Segurança no trânsito é um direito de todos e cabe a cada um de nós tornarmos isso possível através das nossas ações. Atenção, prudência e respeito são itens que jamais podemos esquecer em casa", completa em nota.

RESUMO

Monitoramento e flagrante: As câmeras do Centro Integrado de Segurança (CIS) registraram o momento em que um veículo colidiu frontalmente com um poste de sinalização no último sábado.

Irregularidades constatadas: Ao atender a ocorrência, a Guarda Municipal identificou que o motorista estava sob efeito de álcool e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Prisão e penalidades: O teste do bafômetro apontou $1,00$ g/L de álcool, resultando na prisão do condutor por crime de trânsito (Art. 306 do CTB) e autuação por infração gravíssima pela falta de habilitação.

Com informações: Secretaria Municipal de Ordem Pública

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right