Motorista embriagado colide em poste e quase 'cai' em rodovia em Telêmaco Borba
O teste do etilômetro aferiu 1,00 g/L. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao condutor
Publicado: 27/01/2026, 18:30
As câmeras do Centro Integrado de Segurança de Telêmaco Borba registraram uma colisão frontal de um veículo VW GOL Prata contra um poste de sinalização, nas proximidades do viaduto. O caso aconteceu no último sábado (24), por volta das 16 horas.
Ao analisar as imagens em tempo real, a equipe do CIS acionou a Guarda Municipal, que ao chegar ao local, em conversa com o condutor, constatou que o mesmo encontrava-se sob o efeito de etílicos, bem como não possuía Carteira Nacional de Habilitação.
O motorista confessou aos agentes a ingestão de grande quantidade de bebidas alcoólicas. Na sequência, foi acionada a Polícia Militar para realização do etilômetro, aferindo 1,00 g/L. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao condutor, o qual foi encaminhado até a 18ª Subdivisão Policial.
Em nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública ressaltou que a condução de veículo automotor sob efeito de substâncias é um crime de trânsito disposto pelo artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro; o CTB também determina a condução de veículo sem CNH como infração de natureza gravíssima.
"Segurança no trânsito é um direito de todos e cabe a cada um de nós tornarmos isso possível através das nossas ações. Atenção, prudência e respeito são itens que jamais podemos esquecer em casa", completa em nota.
RESUMO
Monitoramento e flagrante: As câmeras do Centro Integrado de Segurança (CIS) registraram o momento em que um veículo colidiu frontalmente com um poste de sinalização no último sábado.
Irregularidades constatadas: Ao atender a ocorrência, a Guarda Municipal identificou que o motorista estava sob efeito de álcool e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Prisão e penalidades: O teste do bafômetro apontou $1,00$ g/L de álcool, resultando na prisão do condutor por crime de trânsito (Art. 306 do CTB) e autuação por infração gravíssima pela falta de habilitação.
Com informações: Secretaria Municipal de Ordem Pública




















