Homem usa redes sociais para tentar encontrar o pai biológico em Telêmaco Borba
Apelo nas redes sociais gera repercussão e pode acabar em reencontro familiar
Publicado: 24/01/2026, 20:06

Um homem de 31 anos decidiu usar a internet para tentar localizar o pai biológico, conhecido apenas pelo nome de Neysiel, a quem nunca conheceu.
Segundo o relato publicado nas redes sociais, o pai desapareceu antes mesmo de seu nascimento. Ao longo dos anos, a mãe repassou poucas informações: Neysiel teria morado em Curitiba, trabalhado em São Paulo e seus pais seriam naturais de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais.
Na época em que conheceu Neysiel, a mãe trabalhava na vida noturna. Eles teriam se conhecido em Ponta Grossa, onde ele atuava como manobrista em hotéis. Por um período, ela chegou a morar com ele em Curitiba, juntamente com o filho mais velho, irmão do autor do apelo.
Ainda bebê, com cerca de 30 dias de vida, o homem passou a ser criado pelos padrinhos, retornando ao convívio com a mãe apenas anos depois, por volta dos 7 anos de idade. Apesar disso, nunca teve contato com o pai biológico. O desejo de encontrá-lo se intensificou após ver o irmão mais velho conhecer o próprio pai.
“Eu só queria conhecer a minha história”, relatou em um vídeo publicado nas redes sociais.
A publicação ganhou grande alcance e mobilizou milhares de pessoas. Dias depois, a história teve um avanço inesperado quando duas mulheres entraram em contato, afirmando serem possíveis irmãs do homem. Segundo elas, o vídeo chegou até a família por meio das redes sociais.
O detalhe que chamou atenção é que o homem apontado como possível pai mora atualmente em Telêmaco Borba. As mulheres, que residem em Curitiba, chegaram a enviar uma fotografia do suposto pai.
“Quando vi a foto, achei muito parecida comigo. Bateu muita coisa”, contou o homem, destacando ainda os olhos claros do possível pai, uma característica que sempre levantou questionamentos sobre sua origem.
O contato entre as partes têm ocorrido com cautela e respeito. As supostas irmãs se mostraram receptivas e chegaram a convidá-lo para uma visita, com a intenção de criar um vínculo antes mesmo da realização de um exame de DNA.
O homem reforça que o objetivo nunca foi expor ninguém. “Não é falta de pai. Eu tive quem me criasse. É sobre entender a minha origem, saber o que aconteceu e conhecer minha família”, explicou. Ele também expressou o desejo de que o possível pai conheça seu filho. “Quero momentos. Conversar, passar tempo junto. É isso que eu espero.”
Apesar de ainda não haver confirmação oficial, a expectativa é grande. “A história não acabou ainda. Está bem encaminhada”, afirmou.




















