Invasão a escola municipal é registrada durante a madrugada em Tibagi
Ação foi identificada por câmeras de monitoramento e suspeito acabou localizado pelas forças de segurança
Publicado: 19/12/2025, 13:15

Uma escola municipal de Tibagi foi alvo de invasão e furto na madrugada desta quinta-feira (18). O caso ocorreu por volta das 2h21, na Escola Municipal Telêmaco Borba, onde um indivíduo entrou no prédio por uma janela, subtraiu uma televisão e causou danos a outros equipamentos da unidade.
A ocorrência foi identificada por meio do sistema de monitoramento da Guarda Patrimonial do município. As imagens registradas pelas câmeras foram divulgadas pela Prefeitura de Tibagi nas redes sociais.
Com a rápida mobilização das equipes de segurança, o apoio da Polícia Militar e de uma empresa terceirizada, foram realizadas buscas que resultaram na localização do suspeito em um terreno baldio nas proximidades do Ginásio de Esportes Quirão.
O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Conforme a Guarda Patrimonial, o monitoramento eletrônico foi determinante para a identificação da invasão e para a pronta resposta das equipes, o que evitou maiores prejuízos ao patrimônio público.
Ainda segundo informações do município, na última terça-feira (16), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) também foi alvo de invasão, ocasião em que a porta do local foi arrombada, exigindo a substituição da estrutura danificada.
A Prefeitura de Tibagi destacou o trabalho conjunto da Guarda Patrimonial, da Polícia Militar e das equipes envolvidas, ressaltando a eficiência e agilidade no atendimento das ocorrências. O município informou ainda que o sistema de monitoramento tem apresentado resultados positivos e deverá ser ampliado no próximo ano, com o objetivo de reforçar a segurança.
LEIA ABAIXO O RESUMO DA MATÉRIA:
- Escola Municipal Telêmaco Borba foi invadida na madrugada desta quinta-feira (18) em Tibagi.
- Câmeras de monitoramento auxiliaram na identificação do crime e na localização do suspeito.
- Município prevê ampliação do sistema de monitoramento para fortalecer a segurança.





















