Mulher usa diploma falso para trabalhar como instrutora de academia na região | aRede
PUBLICIDADE

Mulher usa diploma falso para trabalhar como instrutora de academia na região

A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia de Teixeira Soares, sendo autuada em flagrante, e será encaminhada ao Presídio Hildebrando de Souza

A mulher utilizada de um diploma falso para trabalhar como instrutora de academia em Teixeira Soares
A mulher utilizada de um diploma falso para trabalhar como instrutora de academia em Teixeira Soares -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil de Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (04), uma mulher de 49 anos pela prática dos crimes de Falsidade Ideológica, Uso de Documento Falso e Exercício Irregular da Profissão.

A prisão ocorreu após representantes do Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região (CREF9/PR) acionarem a equipe policial. Os fiscais Elton Bonfim Gomes e Carlos Alberto de Carvalho Filho informaram que a investigada havia tentado registrar um diploma de graduação em Educação Física junto ao conselho profissional.

Durante as verificações de praxe, o CREF9/PR consultou a instituição de ensino supostamente emissora do diploma e constatou que o documento apresentado era falso, não havendo registro da diplomação na universidade.

VÍDEO
Assista ao vídeo sobre o caso da mulher que exercia a função de instrutura de academia em Teixeira Soares com diploma falso. | Autor: Reprodução.
  

Na manhã desta quinta-feira, 4, os agentes do CREF9/PR se deslocaram até o centro de Fernandes Pinheiro/PR para encontro presencial com a investigada, momento em que ela assinou a documentação que havia apresentado anteriormente pelo site do conselho, atestando sua veracidade. Ao ser confrontada, foi informada sobre a falsidade dos documentos.

Além da tentativa de registro fraudulento, o conselho havia recebido denúncia de que a mulher estaria exercendo ilegalmente a profissão de Educadora Física em uma academia de sua propriedade, localizada no município de Fernandes Pinheiro.

A equipe policial foi acionada e deslocou-se até o local, realizando a conferência dos documentos falsos utilizados. Diante da constatação do flagrante delito, foi dada voz de prisão à investigada, que foi cientificada de seus direitos constitucionais.

A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia de Teixeira Soares, sendo autuada em flagrante, onde após os procedimentos legais, será encaminhada ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.

O Delegado Wesley Vinícius, titular da Delegacia de Teixeira Soares, ressalta a importância da fiscalização realizada pelos Conselhos Profissionais e reforça que a Polícia Civil continuará atuando rigorosamente na apuração de crimes contra a fé pública e exercício irregular de profissões regulamentadas, a fim de garantir a atividade idônea e regular destas carreiras nos municípios.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right