Castro anuncia maquinário produzido por empresa local | aRede
PUBLICIDADE

Castro anuncia maquinário produzido por empresa local

O equipamento irá compor o programa municipal Caminhos da Origem. O encontro aconteceu nessa quarta-feira (26)

Reinaldo Cardoso, Sandro Alex, Márcio Nunes, Marcelo Rangel e Eleandro Campos estiveram reunidos
Reinaldo Cardoso, Sandro Alex, Márcio Nunes, Marcelo Rangel e Eleandro Campos estiveram reunidos -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Márcio Nunes, foram recebidos pelo prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso (MDB), para conhecer um maquinário, construído em uma empresa instalada na cidade, que irá compor o programa municipal Caminhos da Origem. O encontro aconteceu nessa quarta-feira (26).

Também estiveram presentes o deputado estadual Marcelo Rangel e o secretário municipal de Infraestrutura do Interior e Logística, Eleandro Campos Pereira.

"Foi um dia muito especial para Castro. Depois que divulgamos o vídeo da nossa nova máquina do programa Caminhos da Origem, prefeitos de todo o Brasil passaram a vir até aqui para conhecer essa tecnologia criada por uma indústria castrense. O resultado foi tão positivo que a própria Watanabe realizou um grande dia de campo para demonstrar o equipamento a representantes de prefeituras do país inteiro", ressalta Reinaldo Cardoso.

Segundo o prefeito, o encontro mostrou, na prática, como Castro se tornou referência nacional em modernização da manutenção viária rural. "É uma alegria ver que o nosso trabalho virou modelo e que o Governo do Estado já estuda a aquisição dessa tecnologia para revolucionar esse serviço em todo o Paraná. Seguimos avançando, com inovação feita aqui e resultados que fortalecem ainda mais o nosso interior", afirma.

PREFEITURA DE CASTRO INVESTE NA INFRAESTRUTURA RURAL

O programa Caminhos da Origem tem como meta pavimentar perto de 40 quilômetros de estradas rurais por ano, além de manutenção constante dos trechos já contemplados. “A meta é chegar a cerca de 160 quilômetros pavimentados, utilizando tecnologias de baixo custo e alta eficiência, como a estabilização do solo com cal e cimento, aproveitando materiais locais e reduzindo a necessidade de extração de novas jazidas”, explica o prefeito Reinaldo Cardoso.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right