Paciente em surto mobiliza equipes de segurança em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Paciente em surto mobiliza equipes de segurança em Irati

Equipes da Polícia Militar e do Samu encaminharam o homem, que apresentava estado de confusão mental, até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

Os policiais utilizaram um dispositivo de condução elétrica para controlar a situação
Os policiais utilizaram um dispositivo de condução elétrica para controlar a situação -

Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um paciente em surto mobilizou as equipes de segurança do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR) na cidade de Irati, nos Campos Gerais. A pessoa apresentava estado de confusão mental e foi encaminhada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Conforme informações da PM, a ação iniciou após a equipe ser acionada pelo Samu para prestar apoio na condução do paciente em confusão mental. No local, familiares Informaram que o paciente estava agressivo e que possuía histórico de tratamento psicológico devido ao uso de entorpecentes. Os familiares relataram terem sofrido ameaças neste período.

A equipe do Samu tentou convencer o homem a acompanhar o atendimento, porém ele se recusou e ameaçou os socorristas, afirmando que só sairia de casa morto. Diante da necessidade de encaminhamento compulsório, os policiais foram acionados.

Os policiais também tentaram convencer o paciente a acompanhá-los, mas o mesmo investiu contra os profissionais, que precisaram usar um dispositivo de condução elétrica. Após dois disparos, foi possível controlar a situação.

O paciente foi contido na maca devido à agressividade e ao risco apresentado, sendo encaminhado à UPA. Na unidade de saúde, os policiais relataram ao médico o uso do dispositivo e solicitaram avaliação dos pontos de impacto, constatando-se que os dardos não precisaram ser extraídos por estarem presos apenas à roupa.

O paciente permaneceu internado, acompanhado por um familiar, e a equipe policial permaneceu no local até que a medicação fizesse efeito, garantindo que não houvesse risco à equipe médica.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right