Prefeitura de Reserva adquire novos carros e ambulâncias com aporte de R$ 1 milhão
Os novos veículos serão destinados para as Secretarias Municipais de Governo, Assistência Social e Saúde
Publicado: 06/11/2025, 15:06

A Prefeitura Municipal de Reserva anunciou a chegada de duas ambulâncias pré-hospitalares Fiat Ducato e outros dois veículos Renault Duster nessa quarta-feira (05), que serão utilizados às Secretarias de Governo, Assistência Social e Saúde. O investimento total ultrapassa R$ 1 milhão, com recursos próprios e de fundos administrados pelo Estado e União.
“Com responsabilidade na aplicação de cada centavo, buscando contínuo fortalecimento das parcerias, estamos avançando na melhoria dos serviços públicos oferecidos pelo município. Cada ação, cada investimento, é pensado para gerar impacto direto na vida do reservense”, disse o prefeito Lucas Machado.
Os veículos já têm destino definido, os dois Renault Duster serão utilizados, um para o Conselho Tutelar, órgão autônomo sob gestão administrativa da Secretaria de Governo, e o outro para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), ligado à Assistência Social, também com verbas dos fundos da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade e da Criança.
Já as ambulâncias foram adquiridas também com recursos livres e por meio de consórcio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), conforme as resoluções nº 1.045/2024 e nº 1.147/2025 nas demandas do cotidiano referente à saúde da população, que conta com sete veículos da categoria, fortalecendo serviços prestados e renovando a frota municipal. Os novos itens foram comprados através de ata da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica.
Com informações da assessoria de imprensa.





















