Professora de Sengés falece aos 58 anos após luta contra câncer
Silvia Maria da Silva Bulka, de 58 anos, não resistiu a luta contra um câncer de colo de útero
Publicado: 19/10/2025, 14:57

Faleceu neste domingo (19), a professora Silvia Maria da Silva Bulka, de 58 anos, que lutava contra um câncer de colo de útero há pouco mais de um ano. A vítima morava em Sengés, mas estava internada na Santa Casa de Ponta Grossa.
O velório será realizado na Capela Mortuária de Sengés e o sepultamento será às 17h de domingo no Cemitério Municipal.
Nas redes sociais, alunos lamentaram a morte da docente. A página 'Alunos Campos Gerais' publicou uma nota de pesar. "Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento da professora Silvia Maria da Silva Bulka, natural e residente de Sengés, município dos Campos Gerais, que lecionou em instituições do município. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas neste momento de dor e tristeza", destacou em nota.
LUTA CONTRA O CÂNCER - Em maio de 2024, Silvia recebeu o diagnóstico da doença e rapidamente iniciou os tratamentos. Na época, já em estágio avançado. Após uma série de quimioterapias, radioterapia e braquiterapia, foi necessária a realização de uma cirurgia para a retirada do tumor, que posteriormente entrou metástase, se espalhando para outras partes do corpo.
Moradora de Sengés luta contra câncer e família pede ajuda em vaquinha de R$ 1 milhão
Em setembro, a família de Silvia iniciou uma vaquinha para arrecadar fundos para que Silvia pudesse realizar o tratamento, que custaria cerca de R$ 1 milhão, conforme informado pela família.