Castro realiza conferência para discutir o futuro do município
Os interessados podem participar da 7ª Conferência Municipal da Cidade como observador ou delegado
Publicado: 11/06/2024, 15:48
A Prefeitura de Castro e o Conselho Municipal de Desenvolvimento convidam a população a participar da 7ª Conferência Municipal da Cidade de Castro. O evento acontece no dia 29 de junho de 2024, na Secretaria Municipal de Educação de Castro, localizada na rua Marechal Deodoro n°348, na Vila Rio Branco. Durante a manhã, o evento começa às 8h e segue até 12h. Já na parte da tarde, o evento será de 13h30 às 17h30.
As Conferências Municipais são espaços para discussão de temas importantes para construção de cidades mais inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social. As contribuições das cidades são levadas às Conferências Estaduais e terminam por construir os conteúdos da Conferência Nacional das Cidades. E, desta maneira, é possível repensar os caminhos para o desenvolvimento das cidades do país inteiro, defendeu o Executivo.
A Conferência tem o tema "Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Na ocasião, os temas abordados serão: habitação, transporte público, sustentabilidade ambiental e emergências climáticas, transformação digital, segurança pública e outros temas importantes para o município.
Para participar é importante realizar a inscrição. Os interessados podem participar da 7ª Conferência Municipal da Cidade como observador ou delegado. As inscrições para observadores são destinadas a todos os cidadãos, que poderão participar ativamente dos eixos de discussões e acompanhar o andamento de toda a Conferência.
Já as inscrições para Delegados são reservadas para todos aqueles que são membros de alguma entidade com atuação na área de desenvolvimento urbano, como, por exemplo: associação de moradores, sindicatos, fundações, servidores públicos e cooperativas. Os Delegados, além de possuírem as atribuições dos observadores, poderão votar na escolha dos Delegados que representarão o Município na Conferência Estadual das Cidades e também na eleição dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento.
Com informações de assessoria de imprensa.