Ipiranga alinha acordo para receber unidade de armazenamento de grãos
Em entrevista concedida nesta sexta-feira (17), o prefeito Douglas Modesto anunciou nova parceria com a Coopagricola
Publicado: 17/02/2023, 17:56
O prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto (PSB), anunciou nesta sexta-feira (17) um novo projeto para o município. O gestor deverá assinar, nos próximos dias, o protocolo de intenções que visa a instalação de uma unidade de recebimento de grãos da Coopagricola na cidade. Para consolidar a parceria, ainda será encaminhado para a Câmara Municipal um pedido de autorização, que deve viabilizar a execução do projeto. Até a publicação da reportagem, os valores não foram divulgados oficialmente. A estrutura seria construída em um terreno localizado próximo à entrada da cidade.
A Coopagrícola já existe em Ipiranga de maneira comercial e pretende expandir a atuação com a nova unidade. “É uma iniciativa de muita importância para o município. Muitos produtores levam a sua produção para armazenamento em Ponta Grossa, uma vez que Ipiranga atualmente não dispõe de um espaço como esse. Quando isso ocorre, a nota de venda do produto é emitida como se fosse de Ponta Grossa, o que não gera um retorno para Ipiranga. Com a construção da unidade, teremos um cenário muito mais favorável. Isso deve gerar muita renda para o município, além de novos empregos”, explicou Doulgas, que também pediu o apoio dos vereadores para garantir a aprovação do projeto.
Município busca apoio do Estado
Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, Modesto também falou sobre as primeiras movimentações realizadas pela Prefeitura neste início de ano. Recentemente, o prefeito e a vice, Ivonete Costa (PSB), estiveram em Curitiba para solicitar apoio do Governo do Estado na conservação da PR-487, que liga Ipiranga a Ivaí. Também foram debatidos novos recursos para o Hospital Municipal. “É importante estar presente nos diálogos junto ao Estado neste momento. Como temos novos secretários chegando, é fundamental que as nossas demandas sejam reforçadas”, destacou.
Administração busca financiamento junto à Caixa
Douglas Modesto também citou a intenção de angariar investimentos e projetos com foco no desenvolvimento local. “Já estive levando algumas demandas para os nossos parlamentares. Neste ano, é fundamental tirar diversos projetos do papel, incluindo principalmente trabalhos de pavimentação. Enviei um projeto para a Câmara Municipal solicitando um financiamento junto à Caixa Econômica Federal. Vamos investir em infraestrutura e também precisamos da ajuda dos deputados estaduais e federais. Estou em um diálogo constante visando a execução de melhorias da nossa cidade”, disse.