PRF intensifica projeto 'Vidas nas Estradas' na região | aRede
PUBLICIDADE

PRF intensifica projeto 'Vidas nas Estradas' na região

As abordagens ocorrem em toda a Região dos Campos Gerais

Nestas abordagens os andarilhos recebem da equipe policial, um kit de higiene pessoal com toalhas e sabonetes, um kit de prevenção ao Covid 19.
Nestas abordagens os andarilhos recebem da equipe policial, um kit de higiene pessoal com toalhas e sabonetes, um kit de prevenção ao Covid 19. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As abordagens ocorrem em toda a Região dos Campos Gerais

Durante os meses de Junho, Julho e Agosto, equipes da PRF dos Campos Gerais intensificam as abordagens aos andarilhos que cruzam a Região tendo em vista a queda nas temperaturas.

Nestas abordagens,  além de responderem algumas perguntas como parte de um banco de dados Nacional, os andarilhos,  também conhecidos como trecheiros ou caminhantes, recebem da equipe policial, um kit de higiene pessoal com toalhas e sabonetes, um kit de prevenção ao Covid 19, contendo máscara e álcool em gel, um  par de chinelos, além  de um cobertor de casal para apoio térmico.

 Os kits foram adquiridos via parceria com a concessionária CCR, os chinelos confeccionados pelos detentos do Departamento Penitenciário e os cobertores doados por uma grande rede de confecções de Ponta Grossa que entregou  158 peças para o Projeto Social.

Na segunda fase da campanha,  prevista para os próximos dias, entre Julho e Agosto, também serão distribuídas peças de vestuário aos andarilhos, confeccionadas a partir dos uniformes em desuso das corporações policiais, os quais serão descaracterizados e terão a inserção de uma faixa refletiva para que se evitem os atropelamentos destas pessoas.

Os uniformes que serão utilizados, provém  das corporações policiais de Ponta Grossa, mediante parceria entre a PRF,  Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento Penitenciário.

O Projeto Vidas nas Estradas iniciou  na PRF de Ponta Grossa e já  foi replicado para todos os Estados do Brasil  como modelo de apoio ao público itinerante das rodovias, os andarilhos.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE