PRF intensifica projeto 'Vidas nas Estradas' na região

Campos Gerais

02 de julho de 2020 15:34

Da Redação


Relacionadas

PM realiza operações em cidades dos Campos Gerais

Carro carregado de maconha foge da PRF em Tibagi

Barreiras sanitárias de Castro já fizeram 229 mil abordagens

Tibagi já realizou mais de 350 testes rápidos de Covid-19
Mulher de 58 anos é segunda vítima da covid-19 em Palmeira
Estado abre 250 vagas para área da saúde
EPIs são repassados a Guardas Municipais do Paraná
Nestas abordagens os andarilhos recebem da equipe policial, um kit de higiene pessoal com toalhas e sabonetes, um kit de prevenção ao Covid 19. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

As abordagens ocorrem em toda a Região dos Campos Gerais

Durante os meses de Junho, Julho e Agosto, equipes da PRF dos Campos Gerais intensificam as abordagens aos andarilhos que cruzam a Região tendo em vista a queda nas temperaturas.

Nestas abordagens,  além de responderem algumas perguntas como parte de um banco de dados Nacional, os andarilhos,  também conhecidos como trecheiros ou caminhantes, recebem da equipe policial, um kit de higiene pessoal com toalhas e sabonetes, um kit de prevenção ao Covid 19, contendo máscara e álcool em gel, um  par de chinelos, além  de um cobertor de casal para apoio térmico.

 Os kits foram adquiridos via parceria com a concessionária CCR, os chinelos confeccionados pelos detentos do Departamento Penitenciário e os cobertores doados por uma grande rede de confecções de Ponta Grossa que entregou  158 peças para o Projeto Social.

Na segunda fase da campanha,  prevista para os próximos dias, entre Julho e Agosto, também serão distribuídas peças de vestuário aos andarilhos, confeccionadas a partir dos uniformes em desuso das corporações policiais, os quais serão descaracterizados e terão a inserção de uma faixa refletiva para que se evitem os atropelamentos destas pessoas.

Os uniformes que serão utilizados, provém  das corporações policiais de Ponta Grossa, mediante parceria entre a PRF,  Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento Penitenciário.

O Projeto Vidas nas Estradas iniciou  na PRF de Ponta Grossa e já  foi replicado para todos os Estados do Brasil  como modelo de apoio ao público itinerante das rodovias, os andarilhos.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados