Prefeitura de Castro entrega alimentos para pais de alunos

Campos Gerais

02 de junho de 2020 22:30

Da Redação


Relacionadas

Jovem morre após ser esfaqueado em Castro

Anna Moscalesky assume como titular da Saúde em Palmeira

Bandido rende vítima na porta de casa e faz a limpa no imóvel

Educação infantil de Tibagi recebe doação de brinquedos
Evento sobre educação pós-pandemia será online
Obras do novo acesso a Castro iniciam em agosto
Helicóptero usado pelo tráfico cai na região
Produtos foram adquiridos da agricultura familiar Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Produtos foram adquiridos da agricultura familiar

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Assessoria de Alimentação Escolar, iniciou no dia 27 de maio a distribuição de alimentos comprados com recursos do Programa nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos alunos da educação básica que optaram por receber o kit.

O kit contendo hortaliça, frutas e um pão foi adquirido da agricultura familiar, beneficiando os produtores rurais locais. Serão entregues 5995 unidades compradas com o total da verba repassada ao município pelo PNAE no mês de maio. Por conta do volume, as escolas foram divididas em quatro grupos e a última entrega acontecerá nesta quarta-feira (3) no interior.

A assessora de Alimentação Escolar da secretaria, Lia Calleya Barela, explica que a entrega dos alimentos está sendo feita nas escolas com todos os cuidados para prevenir a Covid-19 como distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, uso e disponibilização de álcool em gel, utilização de máscara por todos, e orientação as famílias como proceder à higiene kit recebido ao chegar em casa. “Estamos entregando os kits confirme manda a lei para que as famílias possam ter mais esse suporte durante a pandemia, e alertando para evitar a Covid-19", disse.

PUBLICIDADE

Recomendados