Cooperativa doará energia para unidades de saúde em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Cooperativa doará energia para unidades de saúde em Carambeí

Cogecom traz possibilidade, também para instituições de ensino, de mais economia e responsabilidade social à região dos Campos Gerais

A cooperativa faz a gestão da produção de energia em mini usinas e o rateio do excedente produzido
A cooperativa faz a gestão da produção de energia em mini usinas e o rateio do excedente produzido -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cogecom traz possibilidade, também para instituições de ensino, de mais economia e responsabilidade social à região dos Campos Gerais

A Cogecom vai doar energia a todas as unidades de saúde e de ensino de Carambeí pelo período de 90 dias. O objetivo é que o município economize recursos para direcioná-los ao enfrentamento da pandemia do Covid-19. A cooperativa, que opera com fontes renováveis de energia, possibilita que pequenas e médias empresas se tornem cooperadas e economizem até 20% na conta de energia.

Com centenas de cooperados na região de Curitiba, a Cogecom está avançando nas operações na região dos Campos Gerais, com destaque para cidades como Ponta Grossa, Carambeí e Castro. Empresários que tenham interesse em economizar e em adotar um atitude mais sustentável, podem incluir seus empreendimentos na cooperativa.

A adesão é simples e todo o processo é mediado junto à concessionária. A operação da Cogecom é pautada nas Resoluções da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) 482/2012 e 687/2015, que normatizam a microgeração e minigeração distribuída e o sistema de compensação de energia elétrica.

Como funciona?

A cooperativa faz a gestão da produção de energia em mini usinas e o rateio do excedente produzido. Também conduz interfaces com os órgãos competentes, assegurando o processo e o cooperado. Toda energia gerada é injetada na rede da concessionária, no caso do Paraná, a Copel. Essa energia é revertida em créditos que são abatidos no valor da fatura das empresas integrantes da cooperativa.

Criada há dois anos no Paraná, a Cogecom é pioneira no Brasil nesse modelo de cooperativa de geração de energia e já tem mais de 1 mil cooperados. Em dezembro de 2019, a iniciativa passou a ter abrangência em Santa Catarina. A equipe da Cogecom está à disposição para fornecer mais detalhes e conceder entrevistas.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE