Aline Sleutjes busca formar grupo para participar da eleição em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Aline Sleutjes busca formar grupo para participar da eleição em Castro

Deputada federal diz que não será candidata, mas ressalta que buscará organizar um grupo para participar da disputa pela Prefeitura

Imagem ilustrativa da imagem Aline Sleutjes busca formar grupo para participar da eleição em Castro

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deputada federal diz que não será candidata, mas ressalta que buscará organizar um grupo para participar da disputa pela Prefeitura

A deputada federal Aline Sleutjes (PSL) busca formar um grupo para participar da disputa pelo comando da Prefeitura de Castro, município na região dos Campos Gerais. A deputada federal nega a intenção de ser ela mesma a candidata do grupo, mas admite que articula as conversas em busca de um “nome em comum” para participar do pleito. Aline também tem encabeçado conversas do tipo em outras cidades da região. 

Ao ser questionada sobre as intenções para o pleito de 2020, Aline foi categórica. “Neste ano, não vou concorrer como candidata, seguirei como deputada federal. Existem bons nomes em Castro e tenho o sonho de ‘alinhar’ a eleição de um prefeito parceiro”, disse Aline ao destacar a intenção de formar um grupo “competitivo” que participe da eleição de outubro. 

Segundo a deputada, apenas no primeiro ano de mandato, foram quase R$ 12 milhões destinados por ela ao município de Castro. “Podemos fazer mais, terei uma reunião com pré-candidatos e grupos que buscam encontrar um nome consensual para disputar o comando da Prefeitura”, explicou Aline. A deputada evitou citar quais são os nomes dos pré-candidatos já sondados pelo grupo.

Aline deverá participar de uma reunião com os interessados em participar do pleito em Castro no próximo dia 25. Além de Castro, Aline também garantiu que deverá participar e discutir nomes para participar da eleição em outras cidades dos Campos Gerais. “Ao todo, quero participar da eleição em mais de 50 cidades do Paraná”, garantiu a deputada federal de primeiro mandato. 

Atualmente, a Prefeitura de Castro é comandada por Moacyr Fadel (Patriotas) - ele foi eleito para um novo mandato em 2016 e poderá (e deve) buscar a reeleição em 2020. Moacyr já foi prefeito em outras ocasiões e também tem um forte grupo político na cidade. Além do atual prefeito, existem outras lideranças castrenses que poderão participar da disputa pelo comando do Poder Executivo em outubro. 

Fortalecimento do ‘Aliança’

A participação de Aline em diversas eleições, especialmente em eleições de municípios em que ela atua, faz parte de uma estratégia de fortalecimento do partido Aliança pelo Brasil, ainda em processo de criação. O partido buscará conseguir 500 mil assinaturas para ser reconhecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (PSL) em tempo hábil para a disputa da eleição de 2020. Caso a criação do ‘Aliança’ se concretize, o PSL (atual partido de Jair Bolsonaro) deverá ser ‘esvaziado’. 

Evento em Ponta Grossa

No próximo dia 24 de janeiro, apoiadores do Aliança pelo Brasil farão um evento em Ponta Grossa. O encontro será organizado para apresentar as ideias do partido e também com o intuito de recolher assinaturas para a criação da legenda. O evento realizado em PG deverá contar com a presença de Aline e do vereador do PSL, Ricardo Zampieri, além do empresário e presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Douglas Taques Fonseca. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE