Conheça o Pequeno Anjo: um lar de acolhimento para crianças em vulnerabilidade | aRede
PUBLICIDADE

Conheça o Pequeno Anjo: um lar de acolhimento para crianças em vulnerabilidade

Instituição oferece abrigo, apoio pedagógico e atividades lúdicas para crianças de 0 a 12 anos, com ajuda da comunidade e parcerias sociais

Voluntários podem promover atividades como contação de histórias, pintura no rosto, esportes e eventos beneficentes
Voluntários podem promover atividades como contação de histórias, pintura no rosto, esportes e eventos beneficentes -

Mariele Alexandra Zanin

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na aRede do Bem de hoje, conhecemos a instituição Pequeno Anjo, que atua na promoção da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Fundada há 14 anos pela juíza Noeli Ribeiro, a instituição oferece acolhimento temporário para crianças retiradas de suas famílias, garantindo suporte psicológico, social e médico enquanto seus processos legais são analisados.

Segundo Amanda Oliveira Vieira, diretora social e de eventos do Pequeno Anjo, a instituição conta com quatro casas lar, adaptadas para diferentes faixas etárias. “A primeira casa recebe crianças de 0 a 12 meses, e assim seguimos para as demais idades. Cada lar funciona como uma verdadeira família, com mães sociais e plantonistas, garantindo carinho, segurança e rotina diária às crianças”, explica.

Recentemente, a instituição inaugurou uma brinquedoteca, fruto de um projeto social do Grupo das Poderosas. Amanda reforça a importância do espaço lúdico. “A parte lúdica ajuda muito no tratamento das crianças e torna o tempo delas aqui mais leve e alegre”, diz.

O Pequeno Anjo também recebe apoio da comunidade por meio de doações e de sua loja bazar, que arrecada fundos para despesas que não são cobertas pelo convênio da prefeitura, como medicação, alimentação e necessidades diárias. “Aceitamos roupas, sapatos, utensílios e até móveis. Se necessário, fazemos agendamento para retirada. Todo gesto faz diferença”, completa Amanda. Ela finaliza ressaltando que o tempo de permanência das crianças varia de acordo com cada processo legal, mas o objetivo é sempre proporcionar um lar seguro, cheio de amor e oportunidades de desenvolvimento.

VÍDEO
aRede.info
O Pequeno Anjo atende crianças em vulnerabilidade em Ponta Grossa, oferecendo casas lar, apoio pedagógico e atividades educativas. A instituição recebe doaçõ... | Autor: aRede.info
  

O trabalho pedagógico conta com a Janayna do Rocio Souza da Silva, educadora social. “Nosso trabalho inclui apoio escolar, psicomotricidade e atividades lúdicas. Também acompanhamos as crianças após visitas familiares, dando suporte emocional quando necessário”, conta.

Parcerias externas, como a do colégio Maple Bear, também têm sido fundamentais. De acordo com Jéssica Moro, coordenadora pedagógica da instituição, eles participam há 2 meses como voluntários, promovendo atividades como contação de histórias, pintura no rosto, esportes e eventos beneficentes. “Nós que somos da área de educação acreditamos muito no poder do educador na vida de uma criança e poder estar aqui nessa manhã proporcionando um pouquinho de alegria para essas crianças, é só gratidão”, afirma.

Além disso, por meio de um bingo beneficente realizado na escola, conseguiram ajudar na aquisição de medicação para as crianças.

O Pequeno Anjo está localizado na Rua Leopoldo Guimarães, 1533, ao lado do Condomínio Parque dos Franceses. Para doações ou informações, o contato é (42) 99978-7677.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right