Morango do Amor conquista paladares e ganha novas versões | aRede
PUBLICIDADE

Morango do Amor conquista paladares e ganha novas versões

O doce tradicional virou febre no Brasil e confeiteira de PG aposta em sabores diferenciados

Além do tradicional, Renata aposta em sabores como: brigadeiro, maracujá, pistache e Nesquik
Além do tradicional, Renata aposta em sabores como: brigadeiro, maracujá, pistache e Nesquik -

Mariele Alexandra Zanin

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Morango do Amor é a nova febre que vem adoçando timelines e conquistando paladares por todo o Brasil. Inspirado na clássica Maçã do Amor e na tradicional calda espelhada, o doce ganhou status de sensação nas redes sociais e nas confeitarias. Em Ponta Grossa, quem tem se destacado com essa delícia é a confeiteira Renata Muller de Quadros, que atua há mais de dez anos na cidade.

Renata conta que não há um motivo único para explicar essa explosão de popularidade. “Virou uma febre de repente. Os doces espelhados são muito antigos e tradicionais, mas do nada o morango chegou com tudo. Uma foi perguntando para a outra: ‘Você faz? Você faz?’, e o Brasil inteiro começou a fazer”, relata.

Ela lembra que já havia produzido o doce antes mesmo de ele viralizar. “Achei no meu celular uma foto de agosto do ano passado, quando fiz para uma cliente. Até brinquei que eu previa a tendência, mas não viralizei”, conta rindo.

Apesar do sucesso do morango tradicional na calda vermelha brilhante, Renata não parou por aí. Criativa, apostou em variações que têm feito sucesso entre os clientes: brigadeiro de maracujá, brigadeiro de pistache, brigadeiro com Nesquik e combinações que unem recheios cremosos com o frescor da fruta.
“O meu bolo mais vendido hoje é recheio de brigadeiro cremoso de pistache com geleia de morango. É imbatível”, afirma.

VÍDEO
aRede.info
O Morango do Amor, inspirado na tradicional maçã do amor e na calda espelhada, virou febre no Brasil e também em Ponta Grossa. A confeiteira Renata Muller, q... | Autor: aRede.info
  

A paixão de Renata pela confeitaria começou em casa, fazendo doces para os aniversários dos filhos. O incentivo para profissionalizar o talento veio de uma cunhada, que a motivou a levar seus bombons de morango para outras pessoas experimentarem. Após apresentar suas criações a um buffet local, passou a fornecer doces para eventos. Com a pandemia, encontrou nas redes sociais uma vitrine poderosa para alcançar novos clientes e expandir o negócio.

Hoje, além de atender toda a cidade, Renata envia seus doces para Curitiba, seja para clientes fixos da capital ou para eventos de ponta-grossenses realizados por lá. “É muito gratificante saber que, mesmo com tantas confeiteiras talentosas em Curitiba, os meus doces também têm espaço lá”, comemora.

Os pedidos vão desde brigadeiros para festas infantis até doces finos para casamentos e formaturas. As caixinhas com morangos são uma opção charmosa para presentear. Para encomendas, basta procurar Renata pelo Instagram @remmuller ou pelo WhatsApp (42) 99923-5699. A confeiteira avisa que a demanda está alta, mas garante o retorno às mensagens.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right